A crítica esportiva inglesa já lança sua fichas para a temporada 2022-23 da Premier League, e ela ainda nem começou. As atenções recaem sobre o norueguês Haaland, que vai fazer sua primeira temporada na terra da rainha. De acordo com os críticos, ele será o termômetro de uma competição polarizada entre Manchester City e Liverpool. Assim, Haaland precisa “acertar o pé”, porque, “se não marcar 30 gols, não vai vingar”.
A explicação para Haaland
Essa seria a média de gols de Gabriel Jesus e Raheem Sterling. Mas o Manchester City se livrou dos dois. Logo, por esse raciocínio, o norueguês terá que jogar pelos dois para comandar o ataque. Mas, há um agravante. Haaland não estará jogando pelo Borussia Dortmund ou pela Noruega. No primeiro caso, a Bundesliga não seria um campeonato tão acirrado quanto a Premier League. Já no segundo caso, quem mais estaria à frente do selecionado norueguês?
Resumo: a Premier League 2022-23 para os ingleses
Por esse raciocínio, os ingleses acham que, apesar do sucesso, Haaland só teve “vida mansa” até aqui. A Premier League, conforme os orgulhosos críticos, é outra história.
Relacionadas
Por outro lado
Assim, para Haaland será uma oportunidade de se estabelecer ainda mais como talento, caso quebre essa desconfiança. Mas será algo que saberemos apenas ao final da temporada. Por enquanto, mesmo que considerem Manchester City e Liverpool como favoritos, os críticos ingleses apostam no título dos Reds. Vale lembrar que o time comandado por Jürgen Klopp terá Darwin Nunez, que também agitou bastante o mercado.
Os jornalistas ingleses consideram que o técnico alemão tem melhores métodos do que Pep Guardiola, com estilo mais claro e objetivo. Além disso, entendem que torcedores e dirigentes do City não perceberam o quanto Sterling e Jesus farão falta. É esperar para ver.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
Comentar