Os jogadores do Barcelona vão recusar a primeira proposta de redução salarial proposta pelo clube. Assim como a maioria das equipes do Campeonato Espanhol, o Barça prevê dificuldades para honrar seus compromissos por conta da pandemia do Coronavírus. As negociações estão sendo mantidas em sigilo, porém, fala-se em algo em torno de 70% dos salários. O valor é considerado alto pelos líderes do grupo, que estão em contato direto com os dirigentes.
A diretoria do Barcelona está muito preocupada com a redução de receitas. Além da paralisação do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, o clube não está podendo promover visitas ao museu do clube e ao Estádio Nou Camp.
Acordo deve ficar em metade dos salários
Além dessa questão, o Barcelona acredita que após a pandemia passar, existe a possibilidade de o Campeonato Espanhol sequer recomeçar ou ser disputado com os portões fechados. Isso apenas aumentaria o prejuízo do clube.
Leia também:
Caso os jogadores não aceitem a proposta de reduzir 70% dos salários, uma nova conversa acontecerá. O plantel se mostrou sensível aos problemas do clube e disse que aceitaria uma boa negociação, mas acredita-se que o percentual precise ser menor. Fala-se nos bastidores do Nou Camp que a metade do salário deverá ser o ponto de consenso.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar