Futebol Internacional

Jogadores do Barcelona vão recusar primeira proposta de redução salarial

Os jogadores do Barcelona vão recusar a primeira proposta de redução salarial proposta pelo clube. Assim como a maioria das equipes do Campeonato Espanhol, o Barça prevê dificuldades para honrar seus compromissos por conta da pandemia do Coronavírus. As negociações estão sendo mantidas em sigilo, porém, fala-se em algo em torno de 70% dos salários. O valor é considerado alto pelos líderes do grupo, que estão em contato direto com os dirigentes.

Jogadores do Barcelona podem sofrer cortes salariais

Jogadores do Barcelona estão entre os maiores salários do futebol no mundo – Divulgação Barcelona

A diretoria do Barcelona está muito preocupada com a redução de receitas. Além da paralisação do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, o clube não está podendo promover visitas ao museu do clube e ao Estádio Nou Camp.

Acordo deve ficar em metade dos salários

Além dessa questão, o Barcelona acredita que após a pandemia passar, existe a possibilidade de o Campeonato Espanhol sequer recomeçar ou ser disputado com os portões fechados. Isso apenas aumentaria o prejuízo do clube.

Leia também:

Caso os jogadores não aceitem a proposta de reduzir 70% dos salários, uma nova conversa acontecerá. O plantel se mostrou sensível aos problemas do clube e disse que aceitaria uma boa negociação, mas acredita-se que o percentual precise ser menor. Fala-se nos bastidores do Nou Camp que a metade do salário deverá ser o ponto de consenso.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *