A Copa do Mundo tem mais dois países classificados. Nesta quinta-feira, Japão e a Arábia Saudita carimbaram o passaporte para o Mundial do Catar, que será realizado em novembro. A vitória japonesa sobre a Austrália, fora de casa, definiu o Grupo B das Eliminatórias Asiáticas.
Em Sydney, o Japão fez 2 a 0, já no fim do jogo. O herói do duelo foi Kaoru Mitoma. Ele balançou a rede aos 44 e 49 minutos da etapa final e garantiu festa para os japoneses e também para a Arábia Saudita.
Com a vitória, o Japão chega a 21 pontos e não pode ser mais alcançado. O mesmo vale para a Arábia Saudita, que ainda entra em campo na rodada, e tem 19 pontos. A Austrália parou nos 15. Assim, vai enfrentar o terceiro colocado do Grupo A para ver quem vai para a repescagem contra o quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas.
Relacionadas
Os quatro países classificados para a Copa do Mundo via Eliminatórias Asiáticas estão definidos. Irã e Coreia do Sul conquistaram as vagas do Grupo A. Agora, Japão e Arábia Saudita carimbam o passaporte.
Seleção Brasileira reencontra Maracanã diante do Chile
A Copa do Mundo vai tomando forma. São 19 países classificados, contando com o anfitrião Catar. Da Europa, Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Croácia, Espanha, Sérvia, Suíça, Inglaterra e Holanda. Brasil, Argentina, Equador e Uruguai estão garantidos via Eliminatórias Sul-Americanas. Irã, Coreia do Sul, Japão e Arábia Saudita conquistaram as vagas das Eliminatórias Asiáticas.
Você Também pode gostar
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Jogador japonês detona futebol da Arábia Saudita: “O que me importa é jogar contra os melhores”
- Arábia Saudita em ação por craque argentino
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030
- É tetra, é tetra! O título mundial do Brasil em 1994