A trajetória de Emerson Royal pelo Barcelona durou apenas 90 minutos em campo, divididos em três jogos. O lateral-direito brasileiro agora é do Tottenham. Os clubes anunciaram o acordo nesta terça-feira.
O Tottenham vai pagar 25 milhões de euros (R$ 151,6 milhões) pelo lateral-direito, que disputou a última Copa América com a Seleção Brasileira. Emerson Royal assinou até 2026 e será o camisa 12 do clube inglês.
O lateral brasileiro foi tratado como reforço pelo Barcelona nesta janela de transferências. O clube espanhol exerceu cláusula prevista no acordo com Betis e solicitou o retorno do lateral-direito, de 22 anos. Entretanto, ele foi um “reforço-relâmpago”.
Relacionadas
O Barcelona contratou Emerson em 2019, em uma operação conjunta com o Betis, clube que defendeu até a última temporada. O lateral-direito brasileiro foi bem por lá, o que fez o Barça se movimentar por ele.
MAIS! Juventus busca velho conhecido para o lugar de Cristiano Ronaldo
Emerson tinha a expectativa de se consolidar com a camisa do Barcelona. Ele foi utilizado nos três jogos oficiais do clube até aqui, sendo titular em um deles. Entretanto, diante da crise econômica, o clube espanhol não segurou o atleta brasileiro.
Você Também pode gostar
- Deco afirma sobre Raphinha: ‘Entre os melhores do mundo’
- Richarlison volta a jogar após dois meses fora: ‘Dar a volta por cima’
- Barcelona lidera ranking de gols na temporada
- Que fase! Lewandowski é o artilheiro na elite da Europa
- Raphinha quebra marca pessoal em goleada do Barcelona
- Três jogadores vão deixar o Barcelona em janeiro; Confira
Comentar