Publicidade

O Barcelona resolveu uma polêmica que vinha se arrastando e abriu mão de uma joia das categorias de base. Nesta terça-feira, o clube espanhol anunciou a venda de Ilaix Moriba, de 18 anos, para o Leipzig, da Alemanha.

O jovem meio-campista, de 18 anos, estava no centro das atenções no Barcelona. Ele foi promovido ao time profissional na última temporada, deu conta do recado e mostrou por que é cercado de expectativa. Entretanto, Moriba, que tinha contrato até 2022, não renovou com Barcelona. O clube, então, não aliviou.

Moriba Barcelona Moriba deixa o Barcelona rumo ao Leipzig | Foto: Imago Images

A imprensa espanhola apontou que o Barcelona fez jogo duro e deu um ultimato. Na falta de acordo para ampliar o vínculo – considerou a pedida de Moriba elevada -, o clube espanhol fez o meio-campista treinar em separado. O recado foi claro: ou renovava, ou seria negociado. Aconteceu a segunda opção.

Relacionadas

Camavinga
Moise Kean Juventus
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

Ilaix Moriba, inclusive, chamava atenção no mercado da bola. O Manchester City e o Chelsea foram apontados como interessados no jovem espanhol. O Leipzig dá o bote e garante o promissor meio-campista.

Bayern de Munique busca no Leipzig mais um reforço no mercado da bola

O Barcelona vendeu Moriba por 16 milhões de euros (R$ 97 milhões). Além disso, o acordo ainda prevê mais 6 milhões de euros (R$ 36,4 milhões) em variáveis. O Barça também terá direito a 10% de uma futura venda do jogador.

Comentários