Integrante do time de Galácticos do Real Madrid, o ex-zagueiro espanhol Iván Helguera aproveitou a quarentena gerada pela pandemia do Coronavírus para revelar alguns segredos daquela época. Um deles se refere a um astro do futebol brasileiro: o atacante Ronaldo Fenômeno. Segundo o defensor, que deu uma entrevista por live a youtubers espanhóis, as festas do artilheiro eram marcantes. Em uma delas um ônibus cheio de mulheres bonitas chegou ao evento.
– Eu estava em uma festa de aniversário com a minha esposa. Aí quando começou a chegar o ônibus com as mulheres ela exigiu que a gente voltasse para a casa. O Figo também teve que voltar. O evento foi na casa do Ronaldo, que depois ele vendeu para o Sergio Ramos (atual zagueiro do Real Madrid) – recordou Iván Helguera.
O zagueiro disse que os brasileiros do Real Madrid gostavam muito da vida noturna. Citou Ronaldo e Roberto Carlos. Também destacou o profissionalismo do meia inglês David Beckham, do apoiador português Luis Figo e do craque francês Zinedine Zidane.
Demissão de Del Bosque revoltou brasileiros
Outra passagem recordada por Iván Helguera aconteceu quando a diretoria do Real Madrid decidiu demitir o técnico Vicente del Bosque logo depois de o time ter derrotado o Atlético de Madrid e conquistado o título do Campeonato Espanhol de 2003. A decisão revoltou os jogadores que, liderados pelos brasileiros, quase se recusaram a ir à festa oficial.
– A gente tinha que ir à Prefeitura para a festa. Mas era muito difícil, pois a gente sabia que não teria mais o Del Bosuqe conosco – lembrou o ex-zagueiro.
Iván Helguera foi revelado nas categorias de base do modesto Manchego da Espanha e passou pelo Albacete antes de se transferir para a Roma. Em 1999, após atuar no Espanyol, foi contratado pelo Real Madrid, onde permaneceu até 2007. Encerrou a carreira no Valencia em 2008.
Leia também:
Ibrahimovic: ‘Tenho 300 milhões de euros e uma ilha. Não preciso disso…’
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar