Futebol Internacional

Imprensa espanhola condena volta de Cristiano Ronaldo ao Real

Cristiano Ronaldo esteve no Santiago Bernabéu para assistir ao clássico Real Madrid 2 x 0 Barcelona. Logo surgiram rumores de que estaria voltando ao clube Blanco. Outro ponto seria a crise financeira causada pela pandemia do coronavírus que a Juventus enfrenta. De acordo com a imprensa italiana, não há como pagar 31 milhões de euros (R$ 176 milhões) por temporada ao jogador.

Cristiano Ronaldo assiste ao clássico Real Madrid x Barcelona - Reprodução

Cristiano Ronaldo assiste ao clássico Real Madrid x Barcelona – Reprodução

Entretanto, conforme publicou nesta terça-feira o diário Marca, o Real Madrid não pensa no retorno de Cristiano Ronaldo. De acordo com o veículo, mesmo com a guinada no relacionamento entre o craque com o clube, não há quem pense em um possível retorno. Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, parecem ter retomado um bom relacionamento, algo que ficou abalado desde a saída do craque do clube espanhol.

A presença de Cristiano Ronaldo no clássico foi um gesto de cordialidade. No Camp Nou, a rudeza de CR7 na cerimônia de premiação a Luka Modric depois do Mundial não foi esquecida. À exceção de Marcelo, amigo de Cristiano Ronaldo, todo o elenco condenou a atitude do português.

Eleito cinco vezes o melhor do mundo, o português queria novos desafios quando decidiu separar a sua carreira da de Madrid. Além disso, a Juve ofereceu tudo o que o Real Madrid se negava a discutir sobre salário e tempo de contrato. Florentino Perez considerou a idade de Cristiano Ronaldo para propor renovação ano para ano. Essa é a prática no Real Madrid e, com Cristiano Ronaldo, não foi diferente. E era justamente um tratamento diferenciado que o português esperava.

Os 31 milhões de euros que ganha por temporada tornaram-se um obstáculo intransponível à sua continuidade no Real Madrid. Ninguém entre os Blancos aposta no regresso do jogador, embora reconheçam a contribuição. A era Cristiano Ronaldo no Real Madrid realmente terminou.

Os 112 milhões de euros – R$ 635 milhões – da sua transferência, oito anos após a sua chegada, foram considerados uma boa operação e nada mudou. No entanto, os tempos mudaram e, mesmo com sua enorme contribuição desportiva, o seu possível regresso está descartado.

Leia também:

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *