A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol escolheu a seleção portuguesa de todos os tempos. A medida visa esquentar a Copa do Mundo de 2022 e gerar polêmica em relação a jogadores históricos. A lista montada trem grande peso e conta com Paulo Sousa, atual técnico do Flamengo, no banco de reservas.
O goleiro escolhido é Vítor Baía, que fez história no Porto e no Barcelona. João Pinto assume a lateral direita, com Hilário ficando com o lado esquerdo. A dupla de zaga tem Fernando Couto e Humberto Coelho.
No meio Mário Coluna abre um setor que tem Rui Costa. Luís Figo, que defendeu grandes camisas da Europa, é quem auxilia o lendário Eusébio. Na frente o oportunista Futre tem a companhia de Cristiano Ronaldo.
Relacionadas
O banco de reservas é composto por Manuel Bento, António Veloso, Ricardo Carvalho, Pepe, Paulo Sousa, Deco, José Augusto, Fernando Peyroteo, Fernando Gomes e Fernando Chalana.
Portugal cresceu demais no futebol nos últimos anos, principalmente em termos de Eurocopa. Conquistou o torneio em 2016, ano em que derrotou a França na grande decisão. Além disso foi vice em 2004.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde