A Suécia perdeu por 2 a 0 para a Polônia e foi eliminada na repescagem das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será jogada no Catar. Zlatan Ibrahimovic entrou em campo no jogo, mas nada pôde fazer. Além disso, aos 41 anos, mostra que Copa do Mundo não é seu forte.
Ele estreou em Mundiais em 2002. Era apenas um desconhecido na seleção sueca. Iniciando carreira, entrou em campo apenas no duelo contra Senegal nas oitavas de final. Mas não evitou a eliminação dos suecos.
Quatro anos depois chegou ao Mundial da Alemanha como o grande nome da sua seleção. Tinha sido o destaque da Juventus na temporada anterior e tudo se esperava dele. Foi considerado o maior fiasco individual do torneio. A Suécia não passou das oitavas. Além disso ele deixou o torneio sem um único gol.
Relacionadas
O que parecia não poder piorar, piorou. Ele viu a Suécia ficar de fora dos Mundiais de 2010 e 2014. Na repescagem do torneio que seria disputado no Brasil fez um duelo individual com Cristiano Ronaldo. Mas Portugal ganhou os dois jogos.
Após se aposentar da seleção em 2016, não participou do grupo que foi ao Mundial da Rússia. Voltou a defender a Suécia no ano passado. Mas viu o time terminar a repescagem diante da Polônia. Assim encerra seu ciclo em termos de Mundiais. Mas quem sabe ele não joga em 2026, quando terá 45 anos.
Você Também pode gostar
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Assim nasceu o Deus sueco: gol mágico de Ibrahimovic faz 20 anos
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030
- É tetra, é tetra! O título mundial do Brasil em 1994
- Klopp recebe proposta de seleção garantida na Copa do Mundo de 2026