A Holanda está de volta à Copa do Mundo. Fora da edição de 2018, na Rússia, a seleção holandesa carimbou o passaporte para o Qatar, em 2022. Nesta terça-feira, a seleção holandesa fez 2 a 0 sobre a Noruega, em Roterdã, e ficou com a vaga do Grupo G das Eliminatórias.
A vaga foi conquistada com uma dose de drama. É que a Holanda perdeu a chance da classificação antecipada ao ceder o empate para Montenegro, na rodada passada, após abrir 2 a 0.
A Holanda termina o Grupo G com 23 pontos. A Turquia, que bateu Montenegro, fora de casa, foi para 21 pontos, e vai para repescagem. A Noruega, que não teve Haaland, machucado, fica sem chances de ir à Copa do Mundo.
Relacionadas
A seleção holandesa fez um jogo seguro, mas sem muita inspiração. A postura da Noruega que decepcionou. Ela entrou em campo com chances de classificação e nem para a repescagem foi. No fim, aos 39 minutos, Bergwijn abriu o placar. Nos acréscimos, Depay fechou o placar: 2 a 0.
MAIS! O sonho que o Liverpool tem para o ataque em janeiro
A Holanda, assim, define os classificados da Europa na fase de grupos. Alemanha, Dinamarca, Croácia, França, Bélgica, Espanha, Sérvia, Inglaterra e Suíça já haviam garantido vaga. A repescagem vai definir mais três países na Copa.
Além dos europeus e do anfitrião, o Brasil é o outro país garantido na Copa do Mundo.
Mais resultados das Eliminatórias
Grupo D
Finlândia 0x2 França
Bósnia 0x2 Ucrânia
Grupo E
País de Gales 1×1 Bélgica
República Tcheca 2×0 Estônia
Grupo G
Gibraltar 1×3 Letônia
Montenegro 1×2 Turquia
Holanda 2×0 Noruega
Você Também pode gostar
- Ronald Koeman sobre convocar Depay: ‘Ainda precisa melhorar’
- Haaland atinge recorde pela Seleção da Noruega
- Seleção Brasileira: Dorival convoca Weverton para a vaga do lesionado Alisson
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Técnico da Holanda comenta Depay no Corinthians
- Bergwijn rebate técnico da Holanda e afirma: ‘Não quero mais’