Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Henderson x Gabriel: Federação inglesa conclui que não houve ofensa racista

A Federação Inglesa não vai tomar qualquer atitude em relação à polêmica questão envolvendo Jordan Henderson e o brasileiro Gabriel Magalhães. Eles se envolveram em um confronto acalorado. A discussão aconteceu no decorrer da vitória do Arsenal por 3 a 2 sobre o Liverpool, pela Premier League, no início do mês. O brasileiro acusou o rival de insulto de fundo racista, o que foi rechaçado pelo volante do Liverpool.

Jordan Henderson teria dirigido um comentário menos apropriado a Gabriel Magalhães durante o jogo

Jordan Henderson teria dirigido um comentário menos apropriado a Gabriel Magalhães durante o jogo, mas Federação Inglesa nada encontrou que confirmasse

O tema da discussão nada teve de cunho preconceituoso, conforme a federação, envolvendo apenas a questão de um pênalti a favor do Liverpool. Após a discussão, o árbitro Michael Oliver interrompeu o jogo para informar aos técnico Jurgen Klopp e Mikel Arteta de uma denúncia.

Henderson também aqui:

VÍDEO: Arsenal x Liverpool investigado por suposto caso de racismo contra brasileiro

Fim da era Klopp no Liverpool está próximo’, diz um dos melhores volantes do mundo

Ele então apresentou um relatório para a Federação Inglesa, iniciando investigação oficial. Henderson e Gabriel deram suas versões sobre o caso. Até mesmo um especialista em leitura labial participou do processo, utilizando as filmagens. Assim, depois de um longo processo, a federação comunicou que não tomará nenhuma ação.

“Após uma investigação sobre alegação recebida pela FA – Federação Inglesa – no jogo da Premier League entre Arsenal FC e Liverpool FC, no domingo, 9 de outubro de 2022, a FA pode confirmar que não tomará nenhuma ação disciplinar”.

Relacionadas

‘Fecha as pernas, Haaland’: vídeo com canetadas no aquecimento viraliza nas redes
Rodrygo Real Madrid
‘Esqueceram de mim’: Real Madrid deixa estádio sem Rodrygo após jogo
Erik ten Hag Manchester United
Ten Hag anuncia retorno de Cristiano Ronaldo, mas não confirma titularidade

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *