A Federação Inglesa não vai tomar qualquer atitude em relação à polêmica questão envolvendo Jordan Henderson e o brasileiro Gabriel Magalhães. Eles se envolveram em um confronto acalorado. A discussão aconteceu no decorrer da vitória do Arsenal por 3 a 2 sobre o Liverpool, pela Premier League, no início do mês. O brasileiro acusou o rival de insulto de fundo racista, o que foi rechaçado pelo volante do Liverpool.

Jordan Henderson teria dirigido um comentário menos apropriado a Gabriel Magalhães durante o jogo, mas Federação Inglesa nada encontrou que confirmasse
O tema da discussão nada teve de cunho preconceituoso, conforme a federação, envolvendo apenas a questão de um pênalti a favor do Liverpool. Após a discussão, o árbitro Michael Oliver interrompeu o jogo para informar aos técnico Jurgen Klopp e Mikel Arteta de uma denúncia.
Henderson também aqui:
VÍDEO: Arsenal x Liverpool investigado por suposto caso de racismo contra brasileiro
Fim da era Klopp no Liverpool está próximo’, diz um dos melhores volantes do mundo
https://youtu.be/gCxbEgkuoZY
Ele então apresentou um relatório para a Federação Inglesa, iniciando investigação oficial. Henderson e Gabriel deram suas versões sobre o caso. Até mesmo um especialista em leitura labial participou do processo, utilizando as filmagens. Assim, depois de um longo processo, a federação comunicou que não tomará nenhuma ação.
“Após uma investigação sobre alegação recebida pela FA – Federação Inglesa – no jogo da Premier League entre Arsenal FC e Liverpool FC, no domingo, 9 de outubro de 2022, a FA pode confirmar que não tomará nenhuma ação disciplinar”.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Ex-Fluminense, João Pedro desperta o interesse de três gigantes da Premier League
- West Ham x Nottingham Forest: onde assistir ao vivo e horário
- Arsenal x Newcastle: onde assistir ao vivo com imagens
- Liverpool está perto de anunciar a contratação do lateral Frimpong, do Bayer Leverkusen
- Bournemouth pede R$ 358 milhões para vender Kerkez ao Real Madrid
- Liverpool tenta atravessar o Bayern por Florian Wirtz
Comentar