Publicidade

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 fizeram as suas primeiras vítimas. Alguns craques em seus clubes e com projeção internacional terão que acompanhar o Mundial do Catar pela televisão. Isso porque suas seleções não conseguiram a classificação.

O nome mais famoso a ficar de fora da Copa é o artilheiro Erling Haaland. O jogador do Borussia Dortmund, uma das estrelas na janela de transferências na Europa, viu do lado de fora do campo a sua Noruega perder de 2 a 0 para a Holanda nas Eliminatórias europeias.

Galeria de Fotos

O resultado fez com que a Noruega ficasse em terceiro lugar, atrás da Turquia, que vai jogar a repescagem. A Holanda ganhou a classificação direta para o Mundial. Os turcos ganharam de Montenegro por 2 a 1.

Publicidade

Com este resultado, além de Haaland, a Noruega deixou outro craque de fora da Copa do Mundo: o atacante Martin Ødegaard, que joga no Arsenal. O triunfo dos turcos também tirou do Mundial o montenegrino Stevan Jovetic.

Oblak Atlético de Madrid Oblak não vai jogar a Copa do Mundo | Foto: Imago Images

Nome de peso no Atlético de Madrid, o goleiro esloveno Jan Oblak também não vai para a Copa do Mundo. Isso porque a Eslovênia ficou na quarta posição da sua chave. O time sequer chegou na rodada final com chance de classificação.

MAIS! Copa ganha forma… as seleções já classificadas

Outros europeus fora da Copa são o artilheiro Edin Džeko, da Bósnia, o meia eslovaco Marek Hamšík, o apoiador húngaro Dominik Szoboszlai e o meia Gylfi Sigurðsson, destaque da seleção da Islândia.

Relacionadas

Luis Díaz Porto
Senesi Feyenoord
Bale Real Madrid

Publicidade

Apesar de as Eliminatórias sul-americanas não terem acabado, a Venezuela, com a derrota de 2 a 1 para o Peru, acabou eliminada. Por conta de confrontos diretos os venezuelanos têm chances desprezíveis. Assim ficam de fora do Mundial dois conhecidos do público brasileiro: os atacantes Jefferson Savarino e Yeferson Soteldo.

Comentários