Publicidade

A Copa do Mundo de 2022 vai ganhando corpo. Agora, são 13 países classificados para o Mundial. O Qatar é logo ali. Nesta terça-feira, foi a vez de a Holanda e Argentina carimbarem o passaporte. Assim, o “grande bloco” europeu está decidido, com o fim da fase de grupos das Eliminatórias.

A Europa ainda tem mais três vagas para a Copa do Mundo, que serão decididas por repescagem. Um drama só. Portugal e Itália estão nesta luta, assim como Rússia e Suécia, que disputaram o último Mundial.

Galeria de Fotos

Por falar na Copa da Rússia, os quatro primeiros colocados de 2018 estão garantidos em 2022: França, Croácia, Bélgica e Inglaterra. Alemanha, Dinamarca, Espanha, Suíça, Sérvia e Holanda completam o bloco dos europeus classificados.

Relacionadas

Adeyemi Salzburg Champions League
Senesi Feyenoord
Bale Real Madrid

Publicidade

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a se garantir na Copa. A Seleção sobrou nas Eliminatórias. Nesta terça-feira, foi a vez de Argentina carimbar o passaporte.

Paquetá Brasil Paquetá fez o gol que confirmou a vaga brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Os classificados para a Copa do Mundo

Pelas Eliminatórias Europeias, Alemanha e Dinamarca sobraram e se classificaram com muita tranquilidade. França, Bélgica e Inglaterra garantiram vaga sem sustos. Entretanto, alguns países viveram roteiro de drama e tensão.

Harry Kane Inglaterra San Marino Harry Kane e a Inglaterra foram bem nas Eliminatórias | Foto: Uefa

A Espanha saiu do buraco e superou a corrida com a Suécia. O mesmo aconteceu com a Suíça, que empurrou a Itália para a repescagem.

Publicidade

MAIS! O sonho que o Liverpool tem para o ataque em janeiro

A Suíça empatou o duelo direto com a Itália e depois atropelou a Bulgária, enquanto os italianos ficaram no zero a zero com Irlanda do Norte.

Suíça Copa do Mundo A festa suíça: vaga na Copa do Mundo | Foto: Uefa

Vice-campeã em 2018, a Croácia experimentou uma boa dose de drama. Os croatas venceram a “final” com a Rússia, com um gol contra no fim.

Publicidade

A Sérvia viveu uma situação parecida. Em Lisboa, os sérvios marcaram no fim e derrubaram Portugal.

Já a Holanda confirmou o retorno à Copa do Mundo – ficou fora em 2018 -, ao bater a Noruega, por 2 a 0.

Na América do Sul, o Brasil sobrou nas Eliminatórias. O passaporte foi carimbado com vitória sobre a Colômbia, em São Paulo.

Publicidade

Já a Argentina selou a classificação com o empate com o Brasil e resultados favoráveis, como a derrota do Chile.

Comentários