Publicidade

O Manchester City fez parte da infância de Erling Haaland. Afinal, o pai dele, Alf-Inge, defendia o clube quando o filho nasceu. Agora, é a vez do centroavante norueguês.

Novo reforço do Manchester City, Haaland aumenta a lista de pais e filhos que defenderam o mesmo clube europeu. Em um caso especial, uma família já é tradição na Itália.

Galeria de Fotos

Pais e filhos no mesmo clube europeu

Alf-Inge, ex-meia, defendeu o Manchester City de 2000 a 2002. Na primeira temporada pelo clube, a que mais jogou, ele fez três gols em 43 partidas.

Relacionadas

Haaland
Gabriel Jesus x Real Madrid

Publicidade

A trajetória dele no City deixou marcas no filho. Uma foto de um adolescente Haaland com a camisa do time inglês virou sucesso nas redes sociais. Ao anunciar o centroavante, o clube recriou a imagem.

Haaland O que esta foto de Haaland circulou nas redes sociais… | Foto: Reprodução Internet

Um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola dos últimos anos, Haaland optou pelo Manchester City. A expectativa pelo impacto dele em um time que vem dominando a Inglaterra é grande.

Alf-Inge Haaland Alf-Inge vai ver o filho no City | Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Lampard

Ex-lateral-esquerdo, Frank Lampard, o pai, defendeu o West Ham de 1967 a 1985. O filho começou a carreira e se profissionalizou pelo West Ham. Depois, Lampard se transformou em dos principais ídolos da história do Chelsea.

Publicidade

Real Madrid deixa porta aberta para Mbappé no futuro

A ‘dinastia’ Maldini no Milan

A família Maldini é uma tradição no Milan. Cesare iniciou a história. Ex-zagueiro, ele defendeu o Rubro-Negro de 1954 a 1966. Paolo Maldini, filho de Cesare, é lenda no clube.

Cesare Maldini Cesare Maldini está na história do Milan | Foto: Dino Panato/Getty Images

Ex-lateral-esquerdo e zagueiro, Paolo Maldini defendeu o Milan por toda a carreira, de 1984 a 2009. Atualmente, é dirigente do clube italiano. A família continua representada. Daniel Maldini, filho de Paolo, é meia do Rubro-Negro. Ele disputou 13 jogos e fez um gol na última temporada.

Daniel Maldini Daniel e Paolo Maldini: eles têm o Milan no DNA | Foto: Chris Ricco/Getty Images

Publicidade

Christian Maldini, filho mais velho de Paolo, foi da base do Milan, mas não disputou partidas pelo time profissional. Ele está no Pro Sesto, da Série C.

Fair-play financeiro: Uefa solicita informações ao PSG

Zidane

Zinedine Zidane está na história do Real Madrid como jogador e como técnico. Dentro das quatro linhas, ele foi um dos principais galácticos e ajudou o clube merengue a ganhar Champions League. Como treinador, faturou três Champions seguidas com o Real.

Zidane Real Madrid Barcelona 2002 Zidane fazia mágica em campo | Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Publicidade

Dois filhos de Zidane defenderam o Real Madrid. Enzo, meia, teve uma rápida participação no time principal, na temporada 2016/2017. Aos 27 anos, está no Rodez, da Segunda Divisão da França.

Manchester City arma bote por lateral-esquerdo espanhol

Já o goleiro Luca Zidane, que, a exemplo do irmão, também fez a base no clube merengue, jogou sob o comando do pai na temporada 2017/2018 e 2018/2019. Luca atuou pelo Rayo Vallecano nas últimas duas temporadas.

Luca Zidane Real Madrid Luca Zidane na época de Real Madrid | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Sanchís

Publicidade

Manuel Sanchís defendeu o Real Madrid de 1964 a 1971. O filho, Manolo, foi xerife merengue de 1983 a 2001. Foram 709 jogos pelo Real, único clube que defendeu na carreira e do qual é o terceiro com mais partidas na história.

Manolo Sanchís: ídolo merengue | Foto: Real Madrid / Divulgação

Busquets

Sergio Busquets seguiu os passos do pai, Carles, no Barcelona. De 1990 a 1999, Carles Busquets foi goleiro do Barça. O filho, desde 2008, é peça importante do clube espanhol.

Busquets Barcelona Busquets está na história do Barcelona | Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

O Barcelona é o único clube que Sergio Busquets defendeu na carreira. São 680 jogos pelo clube. É o terceiro com mais partidas na história do clube.

Weah

Publicidade

Melhor jogador do mundo de 1995, George Weah defendeu o PSG por três temporadas, de 1992 a 1995. O filho, Timothy, foi das categorias de base do Paris Saint-Germain e teve poucas oportunidades no time principal.

George Weah George Weah marcou época | Foto: MARTIN BUREAU/AFP via Getty Images

Kluivert

Revelado pelo Ajax, Patrick Kluivert brilhou pelo clube holandês na década de 90 e mostrou faro de artilheiro. Filho do ex-centroavante, Justin também deu os primeiros passos no Ajax.

Patrick Kluivert Patrick Kluivert conhecia o caminho do gol | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Justin Kluivert surgiu bem no Ajax e logo foi vendido para a Roma. Nas duas últimas temporadas, emprestado, atuou por Leipzig e Nice.

Comentários