O técnico espanhol Pep Guardiola sabe que o Manchester City vai ter poucos recursos para investir nas próximas temporadas. Isso porque o City foi punido por falta de Fair Play financeiro e ficará duas temporadas sem poder participar de competições internacionais como a Liga dos Campeões da Europa. Com isso Guardiola usa a criatividade e quer tirar o jamaicano Leon Bailey do Bayer Leverkusen. O atacante tem se destacado na Bundesliga.
Guardiola entende que Leon Bailey pode ser o substituto ideal do alemão Leroy Sane, que está nos planos de outros gigantes europeus. Manter o jogador nestes tempos de pandemia do Coronavírus e sem grandes previsões de receita será impossível. Então, o treinador espanhol está usando a sua criatividade para manter o elenco em um nível competitivo.
Leia também:
Fenômeno do United é salada de CR7, Iniesta e Ronaldinho
De Gabriel Jesus a Dembelé: promessas há cinco anos que vingaram no futebol
Segundo fontes ligadas ao Manchester City, o próprio Guardiola telefonou para o jamaicano a fim de convencê-lo a jogar na Inglaterra.
Conversas entre Bailey e City já começaram
As primeiras conversas entre a diretoria do Manchester City e representantes do atleta já começaram. E ao que tudo indica foram satisfatórias. Entretanto, ainda falta o aval do Bayer Leverkusen, que não pretende liberar de forma tão tranquila seu destaque.
Leon Bailey tem apenas 22 anos, mas futebol de gente grande. Após se destacar em seu país, foi contratado em 2015 pelo Genk da Bélgica. Em 2017 o Bayer Leverkusen decidiu apostar no jogador. Em 107 partidas pelo clube alemão ele marcou 24 gols. Além disso, é figura constante nas listas de convocações da seleção jamaicana.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
Comentar