O técnico espanhol Pep Guardiola sabe que o Manchester City vai ter poucos recursos para investir nas próximas temporadas. Isso porque o City foi punido por falta de Fair Play financeiro e ficará duas temporadas sem poder participar de competições internacionais como a Liga dos Campeões da Europa. Com isso Guardiola usa a criatividade e quer tirar o jamaicano Leon Bailey do Bayer Leverkusen. O atacante tem se destacado na Bundesliga.

Leon Bailey se destaca no Bayer (Foto: Getty)
Guardiola entende que Leon Bailey pode ser o substituto ideal do alemão Leroy Sane, que está nos planos de outros gigantes europeus. Manter o jogador nestes tempos de pandemia do Coronavírus e sem grandes previsões de receita será impossível. Então, o treinador espanhol está usando a sua criatividade para manter o elenco em um nível competitivo.
Leia também:
Fenômeno do United é salada de CR7, Iniesta e Ronaldinho
De Gabriel Jesus a Dembelé: promessas há cinco anos que vingaram no futebol
Segundo fontes ligadas ao Manchester City, o próprio Guardiola telefonou para o jamaicano a fim de convencê-lo a jogar na Inglaterra.
Conversas entre Bailey e City já começaram
As primeiras conversas entre a diretoria do Manchester City e representantes do atleta já começaram. E ao que tudo indica foram satisfatórias. Entretanto, ainda falta o aval do Bayer Leverkusen, que não pretende liberar de forma tão tranquila seu destaque.

Guardiola teria ligado para Leon Bailey (Foto: Bundesliga)
Leon Bailey tem apenas 22 anos, mas futebol de gente grande. Após se destacar em seu país, foi contratado em 2015 pelo Genk da Bélgica. Em 2017 o Bayer Leverkusen decidiu apostar no jogador. Em 107 partidas pelo clube alemão ele marcou 24 gols. Além disso, é figura constante nas listas de convocações da seleção jamaicana.
Você Também pode gostar
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
Comentar