Pep Guardiola está novamente na semifinal da Champions League e, agora, é o recordista entre os técnicos. É a nona vez que o técnico chega a esta fase do torneio. Ele superou José Mourinho, agora empatado com Carlo Ancelotti, que será rival do técnico do City.
O Manchester City sofreu, mas conseguiu segurar a vantagem construída no jogo de ida e passou pelo Atlético de Madrid. Agora, o time de Pep Guardiola vai ter pela frente o Real Madrid de Ancelotti.
Esta será a segunda semifinal de Guardiola com o Manchester City. Na temporada passada, o clube inglês eliminou o PSG nesta fase, mas perdeu a decisão para o Chelsea.
Relacionadas
O histórico de Guardiola na Champions League aponta quatro semifinais pelo Barcelona (passou em duas ocasiões e foi campeão em ambas), três pelo Bayern de Munique (caiu em todas) e agora duas pelo Manchester City.
Os técnicos com mais semifinais de Champions League
Outro técnico semifinalista desta edição, Jürgen Klopp, do Liverpool, agora faz parte deste seleto grupo de treinadores com mais semifinais de Champions. Será a quarta semi de Klopp. Assim, Jürgen Klopp está empatado com Zidane, Vicente del Bosque, Ottmar Hitzfeld, Marcelo Lippi e Jupp Heynckes.
Luto no futebol: Freddy Rincón morre aos 55 anos
Louis Van Gaal aparece na quinta colocação, com cinco semifinais de Champions League no currículo. Já Alex Ferguson levou o Manchester United à semifinal de Champions em sete ocasiões.
Real Madrid prepara um caminhão de dinheiro para Mbappé
José Mourinho tem história para contar na Champions. O técnico português já esteve em oito semifinais de Champions League. Acaba de ser ultrapassado por Guardiola.
Ancelotti vai para a oitava semifinal de Champions League. Ele conhece como poucos o torneio – já ganhou três vezes.
Guardiola se encanta por volante e define alvo para o Manchester City
Dono de dois títulos de Champions, Guardiola disputa o torneio pela 13ª vez. Será a nona vez que terá uma semifinal pela frente.
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
- Guardiola minimiza problemas no City: ‘Vamos resolvê-los’
- Após goleada, Guardiola afirma: ‘Não vou me render’
- Guardiola poupa titulares e perde três para sequência da Premier League
Comentar