Os atacantes perderam muitos gols. Que o diga Gabriel Jesus. Mas Pep Guardiola elegeu a defesa como o principal alvo de reformulação após a derrota de 2 a 1 para o Lyon da França, que custou a precoce eliminação nas quartas de final da Champions League. Agora ele mira uma nova dupla de zaga para o time. O primeiro nome já foi confirmado: Nathan Ake, de 25 anos. O segundo nome pretendido, e que já vem negociando, é o francês naturalizado senegalês Kalidou Koulibaly, experiente jogador de 29 anos.

Nathan Ake acertou com o United (Foto: Getty)
Revelado pelo Chelsea, o holandês Nathan Ake vinha atuando na Premier League pelo Bournemouth, onde fez 11 gols em 131 partidas. A negociação com ele foi tranquila, pois o desejo do jogador acabou falando mais alto. Além disso o City arcou com o valor da multa, que era de 45 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões).
Koulibaly está nos planos do Manchester United

Kalidou Koulibaly está no radar de Guardiola (Foto: Getty)
Já com Kalidou Koulibaly a negociação é mais complicada. Isso porque existem outros interessados, como o próprio arquirrival do City, o Manchester United. Guardiola tem mantidos contatos com o jogador a fim de convencê-lo a acertar com o Manchester City. O clube está disposto a desembolsar 63 milhões de euros (cerca de R$ 410 milhões) pelo atleta.
Leia também
Os erros e os dilemas que impedem o Barcelona de se reinventar
Até que ponto a saída de Messi é iminente e como pode impactar o Barcelona
Kalidou Koulibaly já disputou 235 jogos pelo Napoli, clube que defende desde 2014, com dez gols anotados. O clube napolitano, entretanto, está em dificuldades financeiras e pode ver na saída do jogador uma boa fonte de receita.
Você Também pode gostar
- Nottingham Forest x Manchester City pela FA Cup: onde assistir ao vivo com imagens
- Equipe da Premier League entra na briga para contratar De Bruyne
- Manchester United e Milan entram na briga por joia do City
- Manchester City x Aston Villa: onde assistir, escalações e horário
- ‘Em choque’! De Bruyne fica ‘surpreso’ com saída do Manchester City
- Manchester City e United “travam batalha” por Xavi Simons
Comentar