O encontro entre Pep Guardiola e Fernando Diniz pode acontecer em dezembro no Mundial de Clubes 2023. Após a vitória do Manchester City sobre o Young Boys por 3 a 0, nesta terça-feira (7), o treinador comentou sobre o Fluminense.
O espanhol disse que espera conhecer o “Dinizismo” e deu parabéns ao clube carioca pela conquista da Copa Libertadores.
– Queria saber (como é o jogo sem posicional), talvez ele (Fernando Diniz) me conte quando nos encontrarmos. Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Temos a semifinal antes, mas chegaremos preparados e tentaremos ganhar – afirmou Guardiola, em entrevista concedida à TNT Sports.
LEIA MAIS: Mundial de Clubes 2023: conheça os times classificados, data e sede dos jogos
Não é a primeira vez que Pep Guardiola trata do assunto. Nesta semana, o espanhol também falou sobre as expectativas do Manchester City para o Mundial.
– Nós vamos preparados para lá, eu sei disso, porque é um sonho para nós. O clube não tem esse troféu, e para disputar o Mundial, você precisa ganhar a Libertadores, a Champions da Ásia, a Champions League. Tenho a sensação de que os jogadores já conversam sobre isso no vestiário, eu sei que estarão preparados para adicionar algo novo às suas carreiras de sucesso algo que eles não têm – disse Pep em entrevista coletiva.
Guardiola x Diniz: final pode marcar encontro
O Mundial de Clubes 2023 será o último no atual formato, que acontece neste modelo desde 2005. O torneio será disputado na Arábia Saudita, entre 12 e 22 de dezembro.
Fluminense e Manchester City vão a campo nos dias 18 e 19, respectivamente, em jogos válidos pelas semifinais.
O duelo entre o campeão da América do Sul e Europa pode acontecer na decisão, no dia 22 de dezembro, às 15h (horário de Brasília).
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
Comentar