A rodada da Premier Legue reserva uma prévia da final da Champions League, entre Manchester City e Chelsea, neste sábado. Os clubes ingleses estão em alta no cenário europeu. Já dá para apontar um domínio inglês. Pep Guardiola concorda.
O técnico do Manchester City vê uma troca de predomínio da Espanha rumo aos clubes da Inglaterra. Em 2019, por exemplo, a final da Champions foi entre Liverpool e Tottenham.
“Vamos ver o que acontece nos próximos anos, mas a minha sensação é que os clubes ingleses só querem melhorar e melhorar. Algumas equipes sempre estarão ali. Barcelona e Real Madrid, Bayern de Munique, a Inter agora com Conte, o PSG, obviamente. Antes, talvez o domínio estava na Espanha. Agora está na Inglaterra”, declarou Pep Guardiola.
Relacionadas
A final da Champions League, a primeira do Manchester City, mexe com os torcedores. Guardiola prega calma e não quer saber de pensar na decisão. Ele foca na Premier League e na conquista de mais um título.
“Já disse muitas vezes. A Premier League é o troféu mais importante do ano. Igualmente, diria que, economicamente, para o clube se classificar para a Champions League é o troféu mais importante”, declarou o treinador.
Guardiola elogia o rival Thomas Tuchel
O técnico do Manchester City parabenizou o Chelsea pela classificação para a decisão da Champions League. Guardiola também elogiou Thomas Tuchel, treinador que conhece desde a época da Alemanha.
“Tenho muito respeito pelo Thomas. Desde Mainz até o Dortmund, PSG e agora o Chelsea. Todos times que dirigiu sempre foram um prazer de ver. Não trabalhei com ele para analisar suas particularidades, mas merece apenas elogios por tudo que fez até agora”, acrescentou.
O Manchester City está a uma vitória de mais um título da Premier League. O time de Guardiola lidera com 80 pontos, 13 a mais do que o Manchester United, que tem um jogo a menos.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar