Publicidade

A rodada da Premier Legue reserva uma prévia da final da Champions League, entre Manchester City e Chelsea, neste sábado. Os clubes ingleses estão em alta no cenário europeu. Já dá para apontar um domínio inglês. Pep Guardiola concorda.

O técnico do Manchester City vê uma troca de predomínio da Espanha rumo aos clubes da Inglaterra. Em 2019, por exemplo, a final da Champions foi entre Liverpool e Tottenham.

Guardiola Manchester City Champions League Guardiola leva o City à final da Champions League | Foto: Uefa

“Vamos ver o que acontece nos próximos anos, mas a minha sensação é que os clubes ingleses só querem melhorar e melhorar. Algumas equipes sempre estarão ali. Barcelona e Real Madrid, Bayern de Munique, a Inter agora com Conte, o PSG, obviamente. Antes, talvez o domínio estava na Espanha. Agora está na Inglaterra”, declarou Pep Guardiola.

Relacionadas

Lewandowski Bayern de Munique
Hazard Real Madrid

Publicidade

A final da Champions League, a primeira do Manchester City, mexe com os torcedores. Guardiola prega calma e não quer saber de pensar na decisão. Ele foca na Premier League e na conquista de mais um título.

“Já disse muitas vezes. A Premier League é o troféu mais importante do ano. Igualmente, diria que, economicamente, para o clube se classificar para a Champions League é o troféu mais importante”, declarou o treinador.

Guardiola elogia o rival Thomas Tuchel

O técnico do Manchester City parabenizou o Chelsea pela classificação para a decisão da Champions League. Guardiola também elogiou Thomas Tuchel, treinador que conhece desde a época da Alemanha.

Publicidade

“Tenho muito respeito pelo Thomas. Desde Mainz até o Dortmund, PSG e agora o Chelsea. Todos times que dirigiu sempre foram um prazer de ver. Não trabalhei com ele para analisar suas particularidades, mas merece apenas elogios por tudo que fez até agora”, acrescentou.

O Manchester City está a uma vitória de mais um título da Premier League. O time de Guardiola lidera com 80 pontos, 13 a mais do que o Manchester United, que tem um jogo a menos.

Comentários