O Manchester City segue enfrentando uma crise nesta temporada. Com o empate por 1 a 1 contra o Everton pela 18° rodada da Premier League na quinta-feira (26), o clube inglês chegou a 13 partidas com apenas uma vitória. O técnico Pep Guardiola, por sua vez, comentou sobre a necessidade de reforçar o elenco e ainda disse que até os jogadores querem isso.

Guardiola, técnico do Manchester City – (Photo by Carl Recine/Getty Images/onefootball)
“Se pudermos, temos que trazer jogadores em janeiro, com certeza. Acho que até os jogadores (do City) se perguntam isso, vamos trazer reforços? Sim, por favor!”, disse.
Apesar da necessidade, Guardiola reconheceu que a busca por atletas no mercado não é fácil. Mas afirmou que a ideia é trazer jogadores para contratos de médio a longo prazo.
“A janela de inverno (na Europa) não é fácil. Temos que trazer reforços, mas temos que buscar jogadores para os próximos três, quatro, cinco anos”, afirmou.
Vale ressaltar que desde o início da temporada o treinador vem reclamando do calendário do futebol europeu, considerado por ele exaustivo para os jogadores e a principal razão para o excesso de jogadores lesionados no elenco. Assim, em várias entrevistas Guardiola comentou sobre a ausência de atletas por lesão como um dos motivos para a sequência ruim do Manchester City na temporada.
Você Também pode gostar
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
Comentar