O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, acredita o clube vai ter sucesso em seu apelo contra a punição de dois anos fora das competições europeias. Trata-se do caso do fair play financeiro, no qual o City foi punido com a suspensão, além de uma multa de 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 180 milhões. O clube recorreu ao Tribunal de Arbitragem da Fifa e espera um resultado na semana que começa em 13 de julho.
“Estamos prontos”, disse Guardiola. “Tenho muita confiança na capacidade daqueles que estarão julgando e de que poderemos jogar na Liga dos Campeões. Queremos estar em campo durante esses anos”, completou o treinador.
A gestão do Manchester City, no entanto, foi considerada culpada, em em fevereiro, por “violações graves” do licenciamento de clubes e das regras do Financial Fair Play. No geral, essas regras são baseadas no fato de que um clube não pode simplesmente gastar mais do que arrecada. No entanto, algumas revisões no teor das normas foram implementadas nesse princípio.
“Em 13 de julho, conheceremos a resolução. Temos esperança de que todos os trabalhadores, jogadores e todos aqui, funcionários, poderão continuar crescendo como clube nos próximos anos”, complementou Guardiola.
Leia também:
Campeão mundial pelo Flamengo, Figueiredo morreu no auge. Relembre!
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar