Mason Greenwood começou a treinar com o elenco do Getafe, na Espanha. O atacante inglês, de 21 anos, foi emprestado pelo Manchester United, até o final da nova temporada. O jogador foi “respirar novos ares” após a polêmica na Inglaterra com as acusações de violência física e estupro contra ex-namorada.
Greenwood está afastado do futebol desde janeiro de 2022, após sua ex-mulher o acusar de agressões físicas e psicológicas. O jogador foi preso, por duas vezes, mas pagou fiança nos casos e respondeu todo o processo em liberdade.
Caso de Greenwood teve reviravolta
No início de 2023, surpreendentemente, a justiça da Inglaterra arquivou todo o processo, “inocentando” Mason. As autoridades explicaram que testemunhas-chaves do caso, mudaram o depoimento e saíram das acusações. Novas provas apresentadas pela defesa do jogador também fizeram a polícia reavaliar todo o caso.
O Manchester United respeitou todo o processo e manteve Greenwood sob contrato, mas afastado. Após o arquivamento do caso e a liberação para poder voltar a jogar, o time decidiu o emprestar a uma nova equipe. Na Espanha, torcedores apoiaram a contratação e lotaram o CT do Getafe para ver o jovem a treinar.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
Comentar