Foi um duelo equilibrado e de tirar o fôlego na Ucrânia. Mas no fim melhor para o Shakhtar Donetsk, que se classificou para a fase de grupos da Champions League ao empatar por 2 a 2 com o Monaco. Um gol contra de Aguillar definiu a vaga para os ucranianos.
O Monaco foi mais time no primeiro tempo e fez 2 a 0, tirando a vantagem do rival, que tinha vencido na França por 1 a 0. Mas no segundo tempo o brasileiro Marlos fez o gol que forçou a prorrogação.
No tempo extra o Shakhtar Donetsk conseguiu a classificação com o gol contra de Aguillar e agora está na fase de grupos pela quinta vez seguida.
Monaco mandou no primeiro tempo
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos visitantes. Aos 18 minutos o Monaco começou a dificultar as coisas para o Shakhtar. Volland chutou cruzado, o goleiro Pyatov deu rebote e Ben Yedder mandou a bola para o fundo da rede.
MAIS! PSG define substituto de Mbappé
Aos 38 minutos o drama dos ucranianos aumentou com o segundo gol do Monaco. O lateral Caio Henrique cruzou da esquerda e Ben Yedder, outra vez, foi mais rápido que a defesa do Shakhtar e escorou sem chances para o goleiro.
Shakhtar voltou do intervalo pressionando
Na volta para o segundo tempo o Shakhtar tentou equilibrar as ações em busca de um gol para se recolocar no páreo. Mas os franceses se concentraram no meio-de-campo, congestionando o setor. Entretanto tinham dificuldades no último passe na hora dos contra-ataques.
A insistência do Shakhtar foi premiada aos 29 minutos com o gol. Após bela triangulação dos brasileiros, Alan Patrick rolou e Marlos estudou as redes. Os franceses erraram deixando o apoiador livre na área.
Shakhtar decidiu na prorrogação
Após o gol de empate dos ucranianos o jogo ficou mais preso e acabou indo para a prorrogação. Mas também teve poucas emoções.
O lance que decidiu o jogo foi uma infelicidade do zagueiro Aguillar, do Monaco. Mudryc levou a bola em velocidade para a área aos 115 minutos e tentou cruzar, mas a bola bateu no defensor e encobriu o goleiro Núbel. Era o gol da classificação.
Relacionadas
Em Zagreb na Croácia, o Dinamo Zagreb não conseguiu parar a zebra Sheriff. O time da Macedônia se classificou com o empate sem gols, pois tinha vencido de forma surpreendente na ida: 3 a 0. No outro jogo do dia o Brøndby recebeu na Dinamarca o Salzburg. Melhor para o time da Áustria, que já tinha vencido na ida por 2 a 1. Os austríacos voltaram a ganhar por 2 a 1.
Você Também pode gostar
- Milan faz últimos ajustes para contratar meia francês
- Milan avança por meia da seleção francesa
- Jovem da base do Palmeiras é vendido a grande clube europeu
- Juventus não tira os olhos de volante francês
- Confira a lista dos 10 times europeus que mais lucraram na última década
- Campeonato francês 2023/24: confira os jogos da primeira rodada