O atacante Giroud, campeão da Copa do Mundo 2018, vai disputar seu último campeonato pela França. Aos 37 anos, o centroavante anunciou que vai se aposentar da seleção após a Eurocopa, que vai começar em junho. Ele é o maior artilheiro da história dos Bleus.
Novo reforço do Los Angeles FC, o atacante admitiu que a ida para a MLS pesou na decisão. Contudo, a idade avançada também é um fator que contribuiu.
– Quando você faz uma escolha dessa, é também para poder aproveitar a família um pouco mais. Sendo honesto, é preciso dizer que essa será minha última competição com os Bleus. A seleção da França vai acabar para mim depois da Euro. Claro que vou sentir falta, mas é preciso abrir o espaço para os jovens – declarou Giroud ao jornal francês “L’Équipe”.
Giroud fez história
Além de um título mundial, Giroud ganhou a Nations League e tem ótimos números. Com 57 gols, seis a mais que Thierry Henry, ele é o maior artilheiro da história da França. O atacante também é o terceiro que mais vestiu a camisa da seleção francesa, com 131 partidas.
Você Também pode gostar
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Mbappé é flagrado em noitada na Suécia
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta quinta (10)
- Mbappé vai para partida do Real Madrid após ficar de fora da seleção francesa
- Varane surpreende e anuncia aposentadoria aos 31 anos
- Técnico da França defende Mbappé, chamado de ‘medíocre’