Futebol Internacional

Giroud encaminha adeus ao Milan e próximo desafio na carreira

Giroud Milan
Giroud está de saída do Milan | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Olivier Giroud vive os últimos dias com a camisa do Milan. O centroavante francês, de 37 anos, vai se despedir do clube italiano ao fim da temporada. Por sinal, ele já encaminhou o próximo desafio.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Giroud tem acordo verbal com o Los Angeles FC, clube da Major League Soccer (MLS), liga de futebol norte-americana. O contrato costurado é até dezembro de 2025.

O centroavante francês, assim, vai se tornar mais um nome de destaque da MLS em breve. O futebol norte-americano conta com Messi, Suárez, Jordi Alba, Busquets, entre outros.

A carreira de Giroud

O francês vai dar adeus ao Milan depois de três anos. Ele desembarcou na Itália em 2021 e ajudou o clube a sair da fila de títulos do Calcio. Nesta temporada, ele tem 14 gols e dez assistências em 36 jogos.

Revelado pelo Grenoble, ele ainda defendeu, na França, o FC Istres, Tours e o Montpellier. O Arsenal, então, deu o bote e levou o centroavante para a Inglaterra em 2012.

Giroud está a caminho da MLS

Giroud é figura carimbada da seleção francesa | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O francês teve momentos de protagonismo na Premier League. Na temporada 2017/2018, trocou o Arsenal pelo Chelsea, clube que ficou até 2021, quando acertou com o Milan.

Aos 37 anos, Giroud continua na seleção da França e pode reforçar o time sub-23 na Olimpíada de Paris.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *