Publicidade

O Aston Villa aproveitou o desconto dado pelo Barcelona e garantiu a permanência de Philippe Coutinho. Ex-companheiro do brasileiro no Liverpool, o técnico Steven Gerrard foi fundamental para a contratação por empréstimo e agora a definitiva de Coutinho.

Gerrard não hesitou em pedir em público que o Aston Villa se esforçasse para contratar em definitivo Philippe Coutinho. Ele foi atendido. O clube inglês vai pagar 20 milhões de euros (R$ 106,8 milhões) ao Barcelona, metade do valor estabelecido na opção de compra.

Philippe Coutinho Aston Villa Coutinho vai continuar com Gerrard no Aston Villa | Foto: Aston Villa / Divulgação

Coutinho assinou com o Aston Villa até 2026. Gerrard exaltou a permanência do brasileiro e está confiante de que ele vai render ainda mais nos próximos quatro anos.

Relacionadas

Mbappé PSG
Lewandowski
Dybala

Publicidade

– É fantástico para todos os que estão ligados ao clube. Você viu a reação dos torcedores, muito positiva. Eles o viram jogar muito bem nos últimos cinco ou seis meses. Ele ainda tem muita coisa nele. Tendo-o aqui em tempo integral, estabelecido, acho que subirá para outro nível, por conta desse sentimento de saber onde vai jogar pelos próximos quatro anos – declarou Gerrard.

Porta na cara! Manchester United leva ‘toco’ no mercado da bola

– Acho que ele é um jogador que precisa se sentir querido, que precisa de apoio. Todos no Villa estão fazendo sua parte, os donos especialmente o fizeram sentir realmente especial. Ele se sente realmente feliz aqui e é fantástico que ele queira ser parte dessa jornada – completou o técnico.

Publicidade

Pogba dá uma mãozinha para acertar retorno à Juventus

O começo de Coutinho pelo Aston Villa foi arrasador, com gols e assistências. Até aqui, ele soma quatro gols e três assistências em 16 jogos pelo clube inglês.

Comentários