Sob a batuta de Messi, a Argentina deu mais um passo na tentativa de acabar com um incômodo jejum e avançou para a semifinal da Copa América. Neste sábado, a seleção argentina venceu o Equador por 3 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia, e agora vai ter a Colômbia pela frente na busca por um lugar na decisão. A Argentina não conquista um título com o time principal desde 1993.
Encarregado de tirar a Argentina da fila, Messi tem liderado o time. Foi dele as assistências para De Paul e Lautaro Martínez e ainda fez um. Até aqui, o astro soma quatro gols – é o artilheiro da Copa América – e quatro passes para gols.

De Paul abraça Messi: passe de craque para o gol do volante | Foto: Conmebol / Divulgação
Invicta, com quatro vitórias e um empate, a Argentina vai ganhando moral na Copa América. Nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, a seleção argentina enfrenta a Colômbia e decide um lugar na decisão. Os colombianos eliminaram, nos pênaltis, o Uruguai.
Relacionadas
Já o Equador se despede da Copa América sem vencer, mas deu trabalho para a Argentina, especialmente no segundo tempo. Na fase de grupos, avançou na quarta colocação, com três pontos (empatou com Venezuela, Peru e Brasil).
Argentina avança para semifinal da Copa América
A Argentina quase abriu o placar com Lautaro Martínez. Aos 13 minutos, ele conseguiu superar o goleiro equatoriano, mas Arboleda, zagueiro do São Paulo, evitou o gol. Depois, o Equador deu sorte. Messi recebeu presente da zaga e ficou cara a cara com Galíndez, mas acertou a trave.

Messi parou na trave em Goiânia | Foto: Federação Argentina de Futebol / Divulgação
O Equador assustou. Jhegson Méndez arriscou de fora da área. Emiliano Martínez espalmou. Aos 37, a melhor chance equatoriana. Estupiñán cruzou da esquerda, Valencia desviou, mas Franco não conseguiu completar para o gol.
MAIS! Acerto com Sergio Ramos já causa desconforto no elenco do PSG
A Argentina, então, abriu o placar. Messi lançou Nicolás González. O goleiro Galíndez precisou abandonar a área e dividiu com o rival. Messi ficou com rebote e achou De Paul na área. O volante dominou e bateu, aos 39, para fazer 1 a 0. Foi a terceira assistência do astro argentino na Copa América.
MAIS! Clássico no mercado da bola? Barcelona x Real Madrid por atacante
Galíndez ainda apareceu bem para evitar o segundo gol. Ele fez duas defesas seguidas após cobrança de escanteio.
O Equador se arriscou mais no segundo tempo. Valencia levou perigo e viu Emiliano Martínez tirar com pé direito. Depois, Paredes quase fez contra, ao tentar cortar cruzamento.
Messi brilha para a Argentina
A Argentina conseguiu retomar o controle do jogo e deu o bote. Aos 38 minutos, Hincapié perdeu a bola na intermediária. Messi tocou para Lautaro Martínez estufar a rede: 2 a 0.
No fim, Di María foi lançado e derrubado por Hincapié. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti, mas o VAR recomendou a revisão. Ele anulou o pênalti e deu falta na entrada da área. Messi marcou do mesmo jeito. De falta, ele definiu a vitória.

De falta, Messi definiu a vitória | Foto: Conmebol / Divulgação
Embora tenha sofrido um pouco no segundo tempo, a Argentina carimbou a vaga e tenta sair da fila na Copa América.
Você Também pode gostar
- Scaloni elogia Almada e diz que ida para Europa foi ‘fundamental’ para o meia
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Messi é ovacionado pela torcida na Jamaica, faz gol e tira fotos com jogadores rivais
- Clube dos EUA oferece ingressos grátis para recompensar ausência de Messi
- Messi e Suárez são multados pela MLS após confusão em jogo do Inter Miami
- Di María discorda de Cristiano Ronaldo e elege Messi como o melhor da história