No jogo mais aguardado da primeira rodada da Eurocopa, entre as duas últimas campeãs da Copa do Mundo, a vencedora mais recente deu prova de força. A França, campeã em 2018, venceu a Alemanha, dona do título de 2014, por 1 a 0, na Arena de Munique, pelo Grupo F da Eurocopa.
Forte defensivamente e ofensivamente, a França é considerada a principal favorita ao título da Eurocopa. Não é para menos. Com uma atuação segura, mas longe de empolgar, a seleção francesa conseguiu conter a Alemanha, até de forma confortável.
A Alemanha, por sua vez, não conseguiu ser efetiva. O time alemão teve mais posse de bola desde o começo, mas não se criou, nem mesmo quando a França recuou e chamou o time rival.
Relacionadas
Na próxima rodada, a França vai encarar a Hungria, neste sábado, às 10h (horário de Brasília), na Puskás Arena, em Budapeste. Já a Alemanha, pressionada, enfrenta Portugal, também no sábado, às 13h (de Brasília), novamente em Munique.
França bate a Alemanha na estreia na Eurocopa
A Alemanha teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas sofreu com falta de criatividade e com a velocidade da França. O começo do jogo foi morno, até Pogba assustar em cabeçada, após cobrança de escanteio, aos 15 minutos. Na sequência, Mbappé testou Neuer e obrigou o goleiro a salvar.
O goleiro alemão, porém, nada pôde fazer contra fogo amigo. Pogba deu um bolão para Lucas Hernández na esquerda. Ele cruzou para área e viu Hummels, ao tentar cortar, fazer contra: França 1 a 0, aos 19 minutos.
A Alemanha respondeu com Müller, mas a cabeçada dele foi para fora. Na reta final do primeiro tempo, Gündogan ficou com rebote, mas não pegou em cheio e mandou para fora. Apesar de ter tido mais a bola, a seleção alemã não foi tão contundente.
Já a França não conseguiu explorar o contra-ataque como gostaria. De qualquer maneira, foi para o intervalo em vantagem.
Confortável, França não dá muitas chances e vence
O segundo tempo começou agitado. Aos quatro minutos, Mbappé lançou Rabbiot, que acertou a trave de Neuer. Dois minutos depois, a Alemanha teve a melhor chance até então. Gnabry recebeu cruzamento na medida, mas chutou para fora.
A França recuou. A Alemanha aumentou a posse de bola, mas sofria para criar. A seleção francesa buscava dar o bote. Pogba lançou Mbappé, que balançou para cima da marcação e chutou com categoria no canto: belo gol, mas corretamente anulado. O craque do PSG estava impedido.
A seleção francesa queria o contra-ataque. Sólida defensivamente, faltava acertar o contragolpe. Até acertou, quando Pogba lançou Mbappé e o craque do PSG serviu Benzema, aos 39 minutos. Porém, o VAR entrou em ação e identificou o impedimento de Mbappé. Mais um gol anulado.
Não fez falta. Com uma atuação segura, a França larga com vitória na Eurocopa.
Você Também pode gostar
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Mbappé é flagrado em noitada na Suécia
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta quinta (10)
- Mbappé vai para partida do Real Madrid após ficar de fora da seleção francesa
- Técnico da França defende Mbappé, chamado de ‘medíocre’
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha