O placar de 3 a 0 pode indicar uma vitória fácil, contundente, mas não foi bem assim. A atuação foi longe de empolgar, mas Portugal, que defende o título, largou com vitória na Eurocopa e com recordes de Cristiano Ronaldo. A Hungria resistiu o quanto pôde, na Puskás Arena, em Budapeste, e o 3 a 0 a favor da seleção portuguesa ficou “pesado”. Portugal fez os gols quando tudo apontava para um empate por 0 a 0.
Cristiano Ronaldo viveu mais uma tarde de recorde. De uma só vez, ele se torna o primeiro atleta a disputar cinco Eurocopas e se isola como maior artilheiro da história do torneio. Com os dois gols, CR7 deixou Platini, craque francês, para trás.
Apesar de não ter empolgado, o placar é importante para Portugal no grupo mais difícil da Eurocopa, em que o saldo de gols pode fazer a diferença. A seleção portuguesa tem Alemanha e França pela frente.
Na próxima rodada do Grupo F, Portugal vai enfrentar a Alemanha, neste sábado, às 13h (horário de Brasília), em Munique. A Hungria, por sua vez, recebe a França, sábado, às 10h (de Brasília), na Puskás Arena, em Budapeste.
Portugal supera a Hungria na Eurocopa
Além da pouca inspiração no primeiro tempo, Portugal parou em Gulácsi. O goleiro da Hungria apareceu bem nas raras oportunidades criadas pelos portugueses e deu sorte quando Cristiano Ronaldo apareceu livre na pequena área.
Aos quatro minutos de jogo, Diogo Jota recebeu lançamento e chutou com força, mas Gulácsi espalmou. O atacante do Liverpool levou uma bronca de Cristiano Ronaldo, que estava sozinho, mas viu o companheiro optar pela finalização.
O começo parecia promissor, mas Portugal passou a encontrar dificuldades para criar. Na melhor chance da primeira etapa, Bruno Fernandes cruzou da esquerda e achou Cristiano Ronaldo livre, praticamente na pequena área. O atacante da Juventus, porém, finalizou por cima. Ele não costuma desperdiçar este tipo de lance.
Na etapa final, após cobrança de escanteio, Pepe ganhou pelo alto e cabeceou no canto, mas viu Gulácsi espalmar. Depois, o goleiro trabalhou em finalização de Bruno Fernandes.
A Hungria passou a ter mais espaço para contra-atacar. Schon foi lançado e conseguiu marcar, mas estava impedido – o gol foi anulado. Portugal, então, conseguiu superar a retranca húngara, quando o 0 a 0 parecia que seria o placar final. Aos 38 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro surgiu como centroavante e chutou: a bola desviou e entrou.
Os donos da casa sentiram o baque. Rafa Silva, que entrou no lugar de Bernardo Silva, foi derrubado na área. Pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou, aos 41 minutos, e fez 2 a 0. Ele superou Platini, craque francês, e se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa.
Deu tempo de mais um. Aos 46 minutos, Cristiano Ronaldo tabelou com Rafa Silva, driblou o goleiro e fez 3 a 0. Foi o 11º gol do craque em Eurocopas.
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo ‘previu’ dificuldade de Mbappé: ‘Não é PSG’
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024