Aquilo que os amantes do futebol temiam aconteceu. Com a eliminação do Barcelona para o PSG a Champions League não vai ver Messi e nem Cristiano Ronaldo nas quartas de final. Isso não acontecia desde 2005. Será o fim de uma era?
Não dá para dizer que é histórico pois, como citado, aconteceu muito antes dos dois jogadores iniciarem a trajetória de sucesso que conhecemos. Na terça-feira a Juventus de CR7 foi eliminada pelo Porto, mesmo ganhando por 3 a 2 na Itália.
Em 2005 o Liverpool bateu o Milan na final. Barcelona e Manchester United, clubes onde estavam Messi e Cristiano Ronaldo, respectivamente, caíram nas oitavas. Mas naquele ano o argentino estava sendo lançado no time principal do Barça. Assim chega a ser injusto considerar isso.
LEIA MAIS! Laporta foi um duro golpe! PSG joga a toalha e desiste de Messi
A partir de 2006 pelo menos um dos dois jogadores estava na fase mais avançada do torneio. Em 2009 ficaram frente a frente na final, com o Barcelona batendo o Manchester United. Em 2006, 2011 e 2015 o Barça de Messi seria campeão também. CR7 levou o Manchester United ao caneco em 2008. Depois disso foi campeão mais quatro vezes pelo Real Madrid: 2014, 2016, 2017 e 2018.
Juntos, Messi e CR7 somam nove canecos
Isso significa que, após 2005, das 16 edições do torneio Messi ou Cristiano Ronaldo ergueram o troféu em nove ocasiões. Algo incrível em termos de rendimento.
LEIA MAIS! Haaland 100 gols. Quanto tempo craques levaram para atingir a marca
Assim a Champions League de 2020/2021 vai entrar para a história como a primeira em que Messi e Cristiano Ronaldo, já sendo tudo o que são para o futebol mundial, sequer conseguiram chegar às quartas de final. É o fim de um ciclo?
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar