Publicidade

A Fifa bateu o martelo sobre o duelo adiado entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias. A entidade anunciou, nesta segunda-feira, que o clássico deve ser disputado em nova data e local, ainda não definidos.

Em setembro, o clássico entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, foi interrompido por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Eles foram retirar jogadores da seleção argentina que descumpriram normas sanitárias do País.

Brasil x Argentina Brasil x Argentina da discórdia: clássico foi interrompido | Foto: Reprodução TV

Naquela ocasião, Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía não informaram que estiveram no Reino Unido. Àquela altura, era necessário fazer quarentena de 14 dias ao chegar ao Brasil. Eles não fizeram. Assim, após tentar solucionar o caso de outra maneira, a Anvisa decidiu ir até a Neo Química Arena. Deu confusão.

Relacionadas

Meme Brasil Argentina 1
Rangnick Cristiano Ronaldo Manchester United
Messi primeiro gol

Publicidade

A seleção argentina se retirou de campo e foi para o vestiário. Logo depois, deixou o estádio e foi para o aeroporto, deixando o Brasil.

MAIS! Manchester City entra em ação e prepara proposta por Haaland

Punição para Brasil e Argentina

O clássico foi cancelado. A bola, então, passou para a Fifa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação de Futebol Argentino (AFA) queriam os pontos da partida. A Fifa decidiu pela realização do jogo. É provável que seja disputado em junho. Brasil e Argentina já estão classificados para a Copa do Mundo. A CBF e a AFA podem recorrer da decisão.

Publicidade

MAIS! Chelsea tem alvos definidos e vai brigar por nomes cobiçados

A Fifa ainda puniu a CBF com multa de 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual), por invasão de campo e falhas na organização. A multa para a AFA foi de 250 mil francos suíços (R$ 1,4 milhão), em razão da infração dos jogadores com relação às regras sanitárias do Brasil.

Emiliano Martínez, Lo Celso, Romero e Buendía também foram punidos. Eles pegaram dois jogos de suspensão.

Comentários