Publicidade

O Barcelona correu risco de deixar Messi escapar e, ainda por cima, de ver o craque no Real Madrid. É o que revela Guillem Balagué, jornalista e biógrafo do astro, ao “Le Parisien”. Ele conta um episódio que poderia ter mudado o destino do argentino.

Segundo Balagué, em 2001, o Barcelona tinha um acordo com Messi e a família dele para que o então jovem fosse para o clube. Entretanto, houve uma troca na direção esportiva. Javier Pérez Farguell assumiu o cargo e considerou o valor combinado muito alto.

Messi Barcelona Real Madrid Barcelona quase deixou Messi escapar | Foto: Imago Images

– Quem ele pensa que é? Maradona? Vamos parar com isso e que ele volte para a Argentina.

Relacionadas

Messi x Real Madrid 2018
Rangnick Cristiano Ronaldo Manchester United
Haaland

Publicidade

O Real Madrid acompanhava tudo com atenção. Diretor merengue, Jorge Valdano estava disposto a pagar até mais por Messi. Entretanto, ele não quis fazer uma oferta formal para não entrar em guerra com Barcelona.

MAIS! Chelsea tem alvos definidos e vai brigar por nomes cobiçados

A tensão entre Barcelona e Messi abriu brecha para o Real Madrid. Em uma reunião entre os advogados de Messi, o clube merengue foi colocado como opção.

Publicidade

PSG ou Real Madrid: quem tem o elenco mais valioso?

– Acho que vamos para Madri – ouviu-se na reunião.

Entretanto, o Barcelona conseguiu se acertar com Messi e garantiu a então promessa. O resto é história. Ele virou um dos maiores nomes do clube espanhol.

Comentários