O Bayern de Munique levou um “toco” de um “ex”. O clube bávaro queria Xabi Alonso para o lugar de Thomas Tuchel. Contudo, o técnico preferiu ficar no Bayer Leverkusen.
Xabi Alonso defendeu o Bayern de Munique na época de jogador e agora brilha como técnico no Leverkusen. Por sinal, ele acabou com a hegemonia do clube bávaro na Bundesliga.
Com a missão de encontrar um substituto para Tuchel, de saída ao fim da temporada, o Bayern não conseguiu convencer Xabi. Ex-presidente do clube bávaro, Uli Hoeness revela a justificativa do técnico.
– Alonso disse: ‘Nós fizemos uma grande obra aqui, muitos jogadores vieram para cá graças a mim e agora não posso fazer isso com eles e deixar o clube’ – declarou, ao “Frankfurter Allgemeine Zeitung”.
A missão do Bayern de Munique
Sem Xabi, o Bayern continua empenhando em encontrar um substituto para Tuchel. A diretoria pensou em outro ex. Entretanto, Julian Nagelsmann renovou contrato com a seleção da Alemanha.

Rangnick ajusta detalhes para acertar com o Bayern de Munique | Foto: GEORG HOCHMUTH/APA/AFP via Getty Images
No momento, o favorito a assumir o time na próxima temporada é Ralf Rangnick, atual técnico da seleção da Áustria. As conversas estão avançando com com o treinador.
Você Também pode gostar
- Olheiros de gigantes europeus observam estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal
- Bayer Leverkusen teme desmanche de seu elenco para a próxima temporada
- Com Xabi Alonso, Real Madrid busca três reforços para o Mundial de Clubes
- Bayern dá ‘chapéu’ no Real Madrid por dois reforços
- Wirtz indica saída do Bayer Leverkusen: ‘Sair da zona de conforto’
- Xabi Alonso acerta com Real Madrid por três temporadas, diz jornal espanhol
Comentar