Demitido em março do comando da Juventus, Thiago Motta, de 42 anos, não deve ficar muito tempo desempregado. Afinal, ele está na mira de Tottenham e Atalanta para a próxima temporada, segundo o jornal italiano “Tuttosport”.

Thiago Motta ficou nove meses no comando da Juventus – Valerio Pennicino/Getty Images/onefootball
De acordo com o periódico, o treinador já iniciou conversas com alguns clubes da Europa após sair da Juventus. Dessa maneira, Tottenham e Atalanta seriam os mais interessados em contar com os serviços de Thiago Motta.
As duas equipes devem trocar de técnico para a próxima temporada. Nos Spurs, Ange Postecoglu não faz boa temporada na Premier League e chegou a sugerir uma possível saída durante entrevista coletiva nesta semana. Afinal, ele vem de sequência ruim e amarga a modesta 14ª colocação no Inglês, apesar de estar nas quartas de final da Europa League.
Na Inglaterra, os nomes de Marco Silva (Fulham) e Andoni Iraola (Bournemouth) são apontados como favoritos para assumir o Tottenham. Contudo, Thiago Motta aparece como uma das opções.
Já Gian Piero Gasperini comanda a Atalanta por vários anos, mas pode deixar o clube ao fim da temporada. O treinador reconheceu a chance de sair e procurar novos ares. Ele tem contrato até junho e, embora tenha cláusula de renovação por mais um ano, ele não cogita, por ora, ativá-la.
Caso Thiago Motta acerte com algum clube, quem também comemora é a própria Juventus. Afinal, a Velha Senhora deixaria de pagar 15 milhões em salários. Isso porque o treinador tinha contrato até junho de 2027 e acabou demitido em março de 2025 por conta de sequência negativa de resultados. O ítalo-brasileiro ficou em Turim por apenas nove meses.
Você Também pode gostar
- Di María nega envolvimento com apostas ilegais
- Di María é investigado por jogar poker em sites ilegais na Itália
- Manchester City define alvo para a lateral-esquerda na próxima temporada
- Roma x Juventus: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Juventus está de olho na contratação do “novo Kvaratskhelia”
Comentar