Futebol Internacional

Everton fica livre para tirar joia francesa do Barcelona

O meia francês Jean-Clair Todibo pode ser anunciado em breve como o novo reforço do Everton da Inglaterra. O jovem de 20 anos está emprestado ao Schalke 04, que vai defender até o fim da Bundesliga. Entretanto, o clube alemão decidiu não exercer o direito de compra dos direitos federativos do atleta. O prazo para que o Barcelona, clube com quem o francês tem vínculo, terminou no último dia de maio.

Todibo em ação pelo Schalke 04 (Foto: Getty)

Caso quisesse ficar com Jean-Clair Todibo, o Schalke 04 teria que desembolsar 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões). Apesar de o acerto com o clube alemão não ter acontecido, o Barcelona segue mantendo este preço no mercado. Dessa forma, o Everton fica livre para tirar joia francesa do Barcelona.

Leia também:

Barcelona consegue fundo para bancar Lautaro
Icardi no PSG é a maior transação da era da pandemia

Everton aposta na valorização de Jean-Clair Todibo

O Everton pretende comprar os direitos federativos do jogador. Investidores do clubhe inglês entendem que o valor a ser pago pelo jogador pode ser recuperado muito em breve. Isso porque o clube de Liverpool acredita que em um curto espaço de tempo os gigantes da Premier League, como Manchester United, Liverpool, Manchester City ou algum outro, possa fazer uma boa proposta ao Everton pelo atleta.

Leia também:

Kia Joorabchian volta aos holofotes via Coutinho. Entenda sua influência!
Entenda porque Coutinho é peça-chave no momento do Barcelona

Revelado nas categorias de base do Toulouse, Jean-Clair Todibo foi contratado pelo Barcelona em dezembro de 2018. Entretanto, nunca foi considerado titular e em 2019 foi cedido por empréstimo ao Schalke 04. Ele é figura constante nas convocações da seleção de base da França.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *