Futebol Internacional

Estágio em Portugal… O que realmente fez o grupo do PSG comprar o Braga

A Qatar Sports Investments (QSI), grupo investidor do Paris Saint-Germain, efetuou a compra de 21,67% do futebol do Braga de Portugal. Algo que de certa forma surpreendeu o mercado mundial do futebol. A expectativa é de grandes investimentos no clube. Mas existe um outro, e mais importante motivo, para essa negociação. O MAIS QUE UM JOGO explica o que realmente fez o grupo do PSG comprar o Braga.

Mbappé Neymar PSG

PSG montou timaço, mas não consegue a Champions | Foto: ALAIN JOCARD/AFP via Getty Images

Apesar de todo o dinheiro colocado no PSG, o clube francês não atingiu seu grande objetivo, que era a conquista da Champions League. Nasser Al Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, nunca conseguiu organizar o clube fora de campo.

Treinadores passaram pelo clube a rodo, craques como Mbappé, Neymar e Messi não se entendem e a tentativa de apostar no diretor de futebol Luis Campos para acalmar a situação não vem surtindo efeito. É preciso encontrar uma fórmula de organização. É neste cenário que entra o Braga.

Relacionadas

Partiu MLS? Piqué pode parar no futebol dos Estados Unidos
Portugueses exigem saída de João Félix do Atlético de Madrid
Simeone Atlético de Madrid
Simeone sobre polêmica com João Félix: ‘Vale o que se faz dentro do campo’

Modelo de organização no futebol europeu, o Braga mostra como se faz a gestão de futebol. O clube está sempre no lucro, mesmo sem brigar por títulos. Além disso é figurinha carimbada nos torneios continentais.

Braga está animado

Paulinho Braga

Braga revela bons jogadores| Foto: Octavio Passos/Getty Images

O PSG vai ter a oportunidade de fazer um curso de gestão com os dirigentes do Braga. Além disso o clube português é um modelo nas categorias de base, revelando jogadores.

– Nós temos uma grande capacidade de organização. Vamos aliar isso a um parceiro que vai conseguir expandir o nosso potencial. A expectativa é que coisas muito boas possam chegar ao Braga – disse o CEO do clube, Antonio Salvador.

Existe a possibilidade inclusive de em um futuro próximo uma espécie de intercâmbio entre jogadores dos dois clubes, modelo muito usado pelo grupo de controla o Manchester City e que John Textor vem tentando implementar no Botafogo.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *