A Qatar Sports Investments (QSI), grupo investidor do Paris Saint-Germain, efetuou a compra de 21,67% do futebol do Braga de Portugal. Algo que de certa forma surpreendeu o mercado mundial do futebol. A expectativa é de grandes investimentos no clube. Mas existe um outro, e mais importante motivo, para essa negociação. O MAIS QUE UM JOGO explica o que realmente fez o grupo do PSG comprar o Braga.
Apesar de todo o dinheiro colocado no PSG, o clube francês não atingiu seu grande objetivo, que era a conquista da Champions League. Nasser Al Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, nunca conseguiu organizar o clube fora de campo.
Treinadores passaram pelo clube a rodo, craques como Mbappé, Neymar e Messi não se entendem e a tentativa de apostar no diretor de futebol Luis Campos para acalmar a situação não vem surtindo efeito. É preciso encontrar uma fórmula de organização. É neste cenário que entra o Braga.
Relacionadas
Modelo de organização no futebol europeu, o Braga mostra como se faz a gestão de futebol. O clube está sempre no lucro, mesmo sem brigar por títulos. Além disso é figurinha carimbada nos torneios continentais.
Braga está animado
O PSG vai ter a oportunidade de fazer um curso de gestão com os dirigentes do Braga. Além disso o clube português é um modelo nas categorias de base, revelando jogadores.
– Nós temos uma grande capacidade de organização. Vamos aliar isso a um parceiro que vai conseguir expandir o nosso potencial. A expectativa é que coisas muito boas possam chegar ao Braga – disse o CEO do clube, Antonio Salvador.
Existe a possibilidade inclusive de em um futuro próximo uma espécie de intercâmbio entre jogadores dos dois clubes, modelo muito usado pelo grupo de controla o Manchester City e que John Textor vem tentando implementar no Botafogo.
Comentar