A corrida pelo sonhado título da Champions tem mais um capítulo de gala. As quartas de final começam nesta terça-feira. A expectativa é grande, ainda mais por duelos especiais. O que esperar, por exemplo, do confronto entre a escola alemã do Bayern de Munique contra o talento da dupla Neymar e Mbappé? Tem muito mais.
LEIA MAIS! ‘Haaland só quer jogar o Espanhol’, afirma agente do jogador do momento
E Bayern x PSG não é a única reedição de final. O reencontro entre Real Madrid e Liverpool também promete. Tem duelo do Manchester City de Pep Guardiola contra o cobiçado Haaland.
Os confrontos em voga na Champions League
Escola alemã x Neymar/Mbappé
O reencontro entre Bayern de Munique e PSG, final da última edição, é muito aguardado. De um lado, a escola alemã, personificada em um time avassalador, com um conjunto muito forte. Do outro, o talento em estado puro, nos pés de Neymar e Mbappé.
Atual campeão da Champions League, o Bayern de Munique não terá Lewandowski, lesionado. É um desfalque e tanto. Já Neymar está com fome de bola, após perder as oitavas de final.
Guardiola x Haaland
O duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund tem aquele ingrediente conhecido: um time vai enfrentar quem deseja contratar. Haaland está nos planos do City. Guardiola vai bolar um jeito de parar o centroavante norueguês? O artilheiro da Champions League vai superar a defesa do City? O clube inglês levou apenas um gol em todo o torneio.
Por falar no técnico, ele reencontra o Dortmund, um rival que enfrentou diversas vezes quando esteve à frente do Bayern do Munique.
Zidane x Klopp
Um confronto interessante entre dois técnicos vencedores e que se enfrentaram na final da Champions League de 2018, vencida pelo Real Madrid. Quem vai levar a melhor no duelo entre Zidane e Klopp?
Zidane conhece bem como é um mata-mata da Champions League. Como técnico, emplacou três títulos seguidos. Klopp também tem experiência de sobra no assunto – já ganhou um título.
Camisas pesadas, mas ‘desacreditadas’
O duelo entre Real Madrid e Liverpool tem outro componente. Os dois gigantes estão “desacreditados” na temporada. O clube inglês está longe do topo da Premier League, encara uma crise em campo e foca na Champions League.
O Real Madrid, por sua vez, não apresenta um futebol vistoso e, muitas vezes, não é consistente. A temporada merengue é marcada por altos e baixos. O confronto perdeu uma “pitada” a mais, que seria o duelo entre Sergio Ramos e Salah. Lesionado, o zagueiro desfalca o clube merengue. Na final de 2018, o atacante egípcio se machucou em um lance com Sergio Ramos e precisou ser substituído.
Duelo para ser o ‘azarão’
Porto e Chelsea são, no momento, os times menos badalados das quartas de final da Champions, mas eles já mostraram do que são capazes. O time português eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo, enquanto os ingleses despacharam o Atlético de Madrid.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
Comentar