A trajetória de Erik ten Hag à frente do Manchester United terminou nesta segunda-feira, quando o clube anunciou a demissão do técnico. Segundo “The Sun”, o holandês vai levar uma bolada de rescisão contratual: 18 milhões de euros (R$ 110,9 milhões).
O treinador não resistiu a mais uma derrota neste início de temporada. No domingo, o Manchester United perdeu por 2 a 1 para o West Ham, fora de casa, e amargou mais um tropeço na Premier League.
O United não largou bem na temporada – são quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. O time é apenas o 14º colocado na Premier League. Assim, sobrou para o técnico holandês.
A trajetória de Erik ten Hag no Manchester United
Após se destacar à frente do Ajax, Erik ten Hag desembarcou na Inglaterra em 2022. Na primeira temporada à frente do Manchester United, ele ganhou a Copa da Liga Inglesa e ficou em terceiro na Premier League.
Entretanto, não se saiu bem na última temporada. O United ficou em oitavo na Premier League. Contudo, faturou a Copa da Inglaterra. O título deu sobrevida a Erik ten Hag no clube.
A decisão de manter o técnico para esta temporada surpreendeu boa parte do mundo do futebol. O United, então, renovou o contrato do holandês e ampliou o vínculo até 2026. Isso explica por que a rescisão de ten Hag vai custar uma bolada.
Você Também pode gostar
- Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim garante: ‘Sou a pessoa certa’
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
Comentar