Quando a fase é ruim, não tem jeito. O técnico Xavi Hernández passa talvez por seu período mais difícil no comando do Barcelona, sobretudo após a derrota no clássico do último domingo (16), contra o rival Real Madrid. Tem pela frente o Villarreal, na próxima quinta-feira (29), mas as notícias para esse jogo não são boas. Continua sem contar com jogadores lesionados, quando se esperava algum retorno.
Xavi também aqui:
Tuchel, Gallardo… Já se fala no Barcelona sobre a demissão de Xavi
Xavi castiga elenco do Barcelona com um ‘Black Friday’ inesperado
Barcelona atende a mais um desejo de Xavi no mercado da bola
Tanto Memphis Depay quanto Héctor Bellerín, por exemplo, só devem estar liberados para a partida do próximo domingo (23), contra o Athletic, no Camp Nou.
Assim, Xavi terá que enfrentar este encontro vital durante a semana sem a presença de Araújo, Christensen e Bellerín. Além desses dois últimos, o zagueiro dinamarquês também enfrenta a reta final de sua recuperação, mas só deve ser liberado para a partida contra o Bayern de Munique em 26 de outubro. Quem ainda está sem previsão é Araújo, cujo retorno não é esperado até o final do ano.
Assim, o drama do técnico passa ainda pela necessidade de recuperar o moral do time, abalado após derrota no clássico, além da provável eliminação na Champions League. Vale lembrar que, até a última sexta-feira (14), o Barcelona liderava o campeonato espanhol. Há até quem questione o trabalho de Xavi, ídolo do clube.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar