A derrota de 3 a 1 para o rival Real Madrid aumentou a pressão no Barcelona. O time, no meio de semana, viu o empate em 3 a 3 com a Internazionale, no Cam Nou, praticamente acabar com as chances de classificação para as oitavas de final da Champions League. Ingredientes que já fazem se falar na Espanha e no clube na demissão do técnico Xavi Hernández. Hipótese que ainda contraria o presidente do clube, Joan Laporta,
Segundo o site espanhol “Fichajes.net”, os números apontam para Xavi Hernández como um dos piores treinadores do Barcelona nos últimos tempos. Salvo uma surpresa e o aparecimento de múltiplos milagres, o Barcelona não passará da fase de grupos da Liga dos Campeões e terá de disputar, pela segunda temporada consecutiva, a UEFA Europa League. Um fracasso esportivo sem precedentes que deixa o clube em uma situação muito delicada, já que tinha como objetivo chegar, pelo menos, às quartas de final da Liga dos Campeões.
Diante deste cenário o clube já contempla dois possíveis candidatos para a vaga de Xavi Hernández. O primeiro deles é o grande fanntasma da maioria dos treinadores empregados na EDuropa. Trata-se de Thomas Tuchel.
Relacionadas
O premiado treinador alemão está sem time, pois o Chelsea o dispensou no início da temporada. Uma demissão que trouxe muita polêmica para Stamford Bridge, uma vez que ele conseguiu levantar a Liga dos Campeões há alguns meses antes da demissão. Thomas Tuchel é o grande favorito para substituir Xavi Hernández se acabar por ser despedido, já que é um treinador que Joan Laporta adora.
Marcelo Gallardo corre por fora desde decidiu deixar o River Plate. Tudo aponta para que o técnico argentino voe para a Europa, sendo Atlético de Madrid e PSG possíveis candidatos. No entanto, o Barça pode aumentar a lista de possíveis destinos do treinador.
Você Também pode gostar
- Szczesny fala sobre volta ao Barcelona e o hábito de fumar
- Raphinha fala sobre desafio de nova posição no Barcelona
- Principal alvo do Real Madrid já se declarou ao Barcelona
- Iniesta vai investir em carreira de treinador: ‘Fazendo curso’
- Neymar fala sobre aposentadoria de Iniesta: ‘Melhor meio-campista’
- Barcelona perde atacante por lesão
Comentar