A imprensa inglesa entende que o empate por 2 a 2 no clássico entre Manchester City e Liverpool salvou a Premier League, impedindo que o time de Pep Guardiola disparasse com quatro pontos de vantagem na liderança. Mas isso vai manter o calendário pesado para os dois clubes, envolvidos na briga por três títulos.
Neste meio de semana ambos entram em campo pela rodada de volta das quartas de final da Champions League. Nesta terça-feira o Manchester City visita o Atlético de Madrid na Espanha. Na ida os ingleses fizeram 1 a 0. Já na quarta o Liverpool, em situação tranquila, recebe o Benfica na Inglaterra. Os ingleses venceram em Portugal por 3 a 1.
– Manchester City e Liverpool estão colhendo os frutos do trabalho que programaram há anos. Por isso estão envolvidos em muitas competições. Mas cientes de que isso realmente exige um algo a mais, que acredito que os dois elencos estão entregando – disse Jürgen Klopp.
Relacionadas
No próximo sábado os dois times vão se reencontrar, outra vez no campo do Manchester City, pelas semifinais da Copa da Inglaterra. A expectativa é de mais um duelo equilibrado e disputado em ritmo intenso.
– São dois times que estão se doando ao máximo na temporada em busca de títulos. E issoi torna os confrontos entre eles ainda mais interesantes e disputados em alto nível. Mas logicamente que sabemos que existe o desgaste e trabalhamos para minimizar isso – alertou Guardiola.
Pela Premier League os dois dão uma pausa. O Manchester City só volta a campo em 23 de abril, quando recebe o Watford. No dia seguinte, domingo 24, o Liverpool, também como mandante, faz clássico local com o Everton.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
Comentar