Publicidade

A Associação de Jornalistas Esportivos do Reino Unido elegeu Rúben Dias o jogador do ano. O resultado da eleição surpreendeu a Pep Guardiola, que dirige o jogador no Manchester City. No entanto, o técnico reconheceu e exaltou as qualidades do seu jogador.

Rúben Dias Manchester City Rúben Dias encaixou no sistema defensivo de Guardiola no Manchester City | Foto: LAURENCE GRIFFITHS/POOL/AFP via Getty Images

MAIS! Olympique usa Seleção Brasileira para tirar Gérson do Flamengo

“Foi inesperado. Tínhamos noção que ele tem qualidade, mas nunca sabemos o que pode acontecer. É incrível a forma como ele ajuda aos outros. É um problema quando o zagueiro não tem essa cabeça e pensa apenas nele. Mas o Rúben está sempre pensando no parceiro da defesa, no meio de campo que joga à frente dele, na combinação com os alas. É um profissional que só pensa no futebol. Tudo isso e tão novo”, disse Guardiola sobe Rúben Dias, que tem apenas 24 anos.

Relacionadas

Odegaard Arsenal
Benzema Real Madrid

Publicidade

Guardiola revelou ainda que Rúben Dias, contratado na atual temporada ao Benfica, já faz parte do seu lote de capitães.

“O nosso staff o escolheu como um dos capitães pela liderança que exerce, sobretudo nos maus momentos. Ouve todos e quer ajudar a melhorar. Nos bons momentos, gosta de partilhar com todos os colegas. Está de parabéns por este prêmio”, finalizou.

MAIS! Éverton Ribeiro pode jogar no futebol árabe

Comentários