Publicidade

A polêmica convocação do atacante Karim Benzema para a Eurocopa repercutiu até no espaço. O jogador integrou a lista do técnico Didier Deschamps para o torneio com início previsto para o mês de junho. Presente à missão Estação Espacial Internacional (ISS), o astronauta francês Thomas Pesquet se manifestou mesmo estando a bordo de sua “nave espacial”.

Thomas Pesquet postou “Do retorno de Karim Benzema à seleção da França, ouvimos falar até no espaço”. A postagem nesta sexta-feira chamou a atenção de todos, haja vista que ele está em uma missão espacial. Mas a postagem não define se é uma crítica ou uma comemoração.

Benzema em ação pela França (Foto: Imago)

No fim de 2015, Benzema foi acusado de participação de um esquema de chantagem a Valbuena, ex-atleta da seleção da França. Mas o caso ainda corre na Justiça. Inclusive, o atacante do Real Madrid vai ser julgado em outubro.

Publicidade

MAIS! Olympique usa Seleção Brasileira para tirar Gérson do Flamengo

Benzema foi acusado de ajudar pessoas que extorquiram Valbuena, para que ele evitasse que um vídeo íntimo fosse divulgado. Se condenado, o atacante do Real Madrid pode pegar até cinco anos de prisão, além de pagar multa.

Benzema negou acusações

Benzema Real Madrid Champions League Benzema faz grande temporada no Real Madrid. Asssim conseguiu a convocação (Foto: Uefa)

Benzema alega que apenas aconselhou o ex-companheiro a pagar os criminosos para evitar a divulgação do vídeo e outros problemas.

Relacionadas

Kenedy

Publicidade

Quando o caso explodiu, a Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu afastar Benzema. Assim o último jogo dele pela seleção foi em outubro de 2015.  Além disso ele ficou fora da Eurocopa de 2016 e da Copa do Mundo de 2018, vencida pelos franceses. Assim perdeu a chance de ser campeão mundial. Mas vai ter nova oportunidade.

A imprensa apontou a seleção francesa uma das favoritas ao título da Eurocopa, que começa no dia 11. Didier Deschamps conta com nomes como Kanté, Pogba, Coman, Griezmann, Dembélé, Mbappé, entre outros. Assim Benzema vai estar em grande companhia. Entretanto vai ter que mostrar serviço.

 

Comentários