Publicidade

Um brasileiro está na relação dos jogadores mais velozes do Campeonato Espanhol. O atacante Robert Kenedy, emprestado ao Granada pelo Chelsea, conseguiu dar um pique de 35 quilômetros por hora na 32ª rodada de La Liga. Assim ele é o mais rápido da competição ao lado de dois atletas que conseguiram repetir o feito: o lateral direito poruguês Thierry Correia do Valencia e o meia espanhol Marcos Llorente do Atlético de Madrid. Kenedy foi revelado nas categorias de base do Fluminense.

O diário “Marca” divulgou a relação feita pelo Mediacoach, plataforma de dados que analisa números dos atletas participantes do torneio. Além disso Kenedy integra a seleção dos jogadores com melhor preparo físico do torneio.

Kenedy Kenedy não se firmou no Chelsea (Foto: Fran Santiago/Getty Images)

A seleção dos jogadores com melhor preparo físico do Campeonato Espanhol conta com a presença de dois brasileiros. Faz parte da seleção, além do ex-Fluminense, o lateral-direito Emerson Royal, emprestado pelo Barcelona ao Betis.

Publicidade

MAIS! Vinicius Júnior muda de patamar no Real Madrid 

Emerson Royal tem os direitos federativos ligados ao Barcelona, que já comunicou ao Betis que pretende contar com o jogador na próxima temporada. Assim ele vai ter a grande chance de sua carreira. Kenedy, que foi negociado em 2015 ao Chelsea pelo Fluminense, está cedido ao Granada até o fim da temporada.

Messi integra a seleção

Emerson Royal vai voltar ao Barcelona (Foto: Uefa)

Uma grata surpresa na lista é Lionel Messi, que no auge dos seus 33 anos, não vem negando fôlego. Assim ele mostrou que não é só talento. Mas tem muito preparo físico ainda.

Relacionadas

Koeman Barcelona
Felipe Seleção Brasileira

Publicidade

O goleiro belga Coutois do Real Madrid abre a seleção, que tem na defesa ainda os zagueiros Koundé do Sevilla e David García do Osasuna. Galan do Huesca assumiu a lateral esquerda. Koke do Atlético de Madrid abre o meio-de-campo, que tem Cucurella do Getafe e Messi. Kenedy tem ao seu lado no ataque Kike García do Eibar e Irãki Williams do Bilbao.

Comentários