Um brasileiro está na relação dos jogadores mais velozes do Campeonato Espanhol. O atacante Robert Kenedy, emprestado ao Granada pelo Chelsea, conseguiu dar um pique de 35 quilômetros por hora na 32ª rodada de La Liga. Assim ele é o mais rápido da competição ao lado de dois atletas que conseguiram repetir o feito: o lateral direito poruguês Thierry Correia do Valencia e o meia espanhol Marcos Llorente do Atlético de Madrid. Kenedy foi revelado nas categorias de base do Fluminense.
O diário “Marca” divulgou a relação feita pelo Mediacoach, plataforma de dados que analisa números dos atletas participantes do torneio. Além disso Kenedy integra a seleção dos jogadores com melhor preparo físico do torneio.
A seleção dos jogadores com melhor preparo físico do Campeonato Espanhol conta com a presença de dois brasileiros. Faz parte da seleção, além do ex-Fluminense, o lateral-direito Emerson Royal, emprestado pelo Barcelona ao Betis.
MAIS! Vinicius Júnior muda de patamar no Real Madrid
Emerson Royal tem os direitos federativos ligados ao Barcelona, que já comunicou ao Betis que pretende contar com o jogador na próxima temporada. Assim ele vai ter a grande chance de sua carreira. Kenedy, que foi negociado em 2015 ao Chelsea pelo Fluminense, está cedido ao Granada até o fim da temporada.
Messi integra a seleção
Uma grata surpresa na lista é Lionel Messi, que no auge dos seus 33 anos, não vem negando fôlego. Assim ele mostrou que não é só talento. Mas tem muito preparo físico ainda.
Relacionadas
O goleiro belga Coutois do Real Madrid abre a seleção, que tem na defesa ainda os zagueiros Koundé do Sevilla e David García do Osasuna. Galan do Huesca assumiu a lateral esquerda. Koke do Atlético de Madrid abre o meio-de-campo, que tem Cucurella do Getafe e Messi. Kenedy tem ao seu lado no ataque Kike García do Eibar e Irãki Williams do Bilbao.
Você Também pode gostar
- Flick comemora vitória do Barcelona, mas pondera sobre erros
- Barcelona tem dois brasileiros na mira para as laterais
- Barcelona tem retorno de Ronald Araújo na Champions League
- Barcelona corre contra o tempo para não perder craque
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
- Hansi Flick fala sobre Vitor Roque no Barcelona: ‘Não estava feliz’
Comentar