Publicidade

Uma final sem nenhum favorito. Mas com duas torcidas apaixonadas. Assim podemos resumir o duelo entre Eintracht Frankfurt da Alemanha e Rangers da Escócia, que decidem nesta quarta-feira o título da Liga Europa. O confronto, programado para às 16h(de Brasília), será no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Liga Europa chega ao seu jogo final (Foto: Uefa)

O Rangers despachou outro alemão nas semifinais, o Leipzig. Já o Eintracht Frankfurt passou sem maiores sustos pelo West Ham da Inglaterra. Caso a partida desta quarta termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão sairá na disputa de pênaltis.

O time alemão não fez grande campanha em cenário nacional e encerrou o Campeonato Alemão na 11ª posição. Já em âmbito continental, a equipe teve destaque e chegou a desbancar favoritos, como o Barcelona, em duelo que ficou marcado pela invasão de sua torcida ao Estádio Camp Nou.

Publicidade

O Frankfurt encerrou a fase de grupos na ponta do grupo C, com 12 pontos, sendo três vitórias e três empates. Em seguida, passou pelo Betis, nas oitavas de final, pelo Barça, nas quartas de final, e West Ham, na penúltima fase, estando invicto no torneio até aqui.

O Rangers, por sua vez, protagonizou uma bonita história na competição. Dez anos depois de terem decretado falência, os escoceses chegaram à final do torneio e têm a chance de faturar um título inédito.

Relacionadas

Gündogan
Frenkie de Jong
Pogba Manchester United
Mbappé

A equipe de Glasgow terminou a primeira fase em segundo lugar no grupo A, atrás do Lyon. Na sequência, eles deixaram para trás o forte Borussia Dortmund, o Estrela Vermelha, nas oitavas, o Braga, nas quartas, e, por fim, o RB Leipzig, na semifinal.

Liga Europa leva para Champions League

Campeão da Liga Europa vai jogar a Champions League (Foto: Uefa)

Publicidade

Em seu último compromisso, o Eintracht Frankfurt não saiu do empate com o Mainz, em 2 a 2, pela última rodada do campeonato nacional. O time, porém, poupou alguns de seus principais jogadores, visando a decisão.

Já o Rangers vem de uma vitória sobre o Hearts, por 3 a 1, pelo Campeonato Escocês. A equipe ficou com o vice-campeonato no torneio, deixando o título com o rival Celtic.

Vale lembrar que o campeão da Liga Europa garante automaticamente uma vaga na Liga dos Campeões, na próxima temporada.

Comentários