O volante alemão Ilkay Gündogan não vai permanecer no Manchester City na próxima temporada. Uma avaliação interna no clube, que contou com o aval do técnico Pep Guardiola, chegou a uma conclusão sobre a saída do atleta. Algo que de certa maneira surpreendeu uma vez que na temporada passada ele foi um dos destaques do time, embora tenha caído de produção nos últimos meses.

Gundogan perdeu espaço| Foto: LAURENCE GRIFFITHS/POOL/AFP via Getty Images
Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, a condição de reserva e o fato de o jogador ter contrato somente até junho de 2023 pesam nesta decisão. Guardiola deixou Gündogan no banco nas últimas semanas, mostrando que o jogador perdeu protagonismo em relaçãop à temporada passada.
Como não pretende renovar com o jogador, de 31 anos, o Manchester City corre o risco de perdê-lo sem ganhar nenhum centavo. A partir de janeiro o jogador está livre para assinar um pré-contrato com outro clube. Assim o City quer agir rapidamente.
Relacionadas
Outro fator que pesa demais no desejo do Manchester City de vender o alemão é o desejo de usar o dinheiro para contratar o holandês Frenkie de Jong. O Barcelona aceita negociar o meia e o City quer a aquisição.
O Manchester City está atuando no mercado da bola mesmo antes da abertura oficialmente da janela de transferências. O clube já acertou a contratação do artilheiro norueguês Erling Haaland, que se destacou no Borussia Dortmund. Além disso mira outros reforços. Mas com nomes mantidos em sigilo.
Você Também pode gostar
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
- PSG aparece no topo dos clubes com maiores salários da Europa
- Barcelona ‘define’ preço para negociar Raphinha
- Mais um! Zagueiro passa por cirurgia e desfalca o City por semanas
- Echeverri se apresenta ao Manchester City e pode estrear no fim de semana
- Guardiola reconhece fim de ciclo no City: ‘Nem tudo dura para sempre’
Comentar