Vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o time comandado por Lionel Messi passou a somar quatro pontos no Grupo A da Copa América, igualando-se ao Chile. A Bolívia segura a lanterna, ao lado do Uruguai, ambos sem vitórias. A diferença é que os uruguaios estrearam na competição na partia desta sexta.
A Argentina abriu a Copa América empatando em 1 a 1 com o Chile. Contra o Uruguai, começaram na pressão. Messi criou uma boa oportunidade aos 6 minutos, arrancando da direita, verticalizando para dentro da área e batendo cruzado. Muslera defendeu, mas a bola ainda sobrou para Lautaro, que pegou sem jeito na bola, para fora.
Assim, a Argentina manteve a pressão e acabou abrindo o placar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio curtinha, Messi sai da marcação e cruza na área. Guido Rodríguez tocou de cabeça, mas a bola ainda tocou a trave antes de entrar. Argentina 1 a 0.
Relacionadas
No segundo tempo o jogo ficou um pouco mais burocrático. Assim, a Argentina administrou o adversário, mas dos dois lados poucas chances foram criadas. O Uruguai, por incrível que pareça, não acertou a meta do goleiro Emiliano Martinez uma vez sequer. Bem marcado, Luis Suárez foi improdutivo, mas também havia um Cavani esforçado, porém, improdutivo. Messi, apesar de ter passado em branco, deu assistência para o gol único da partida e acabou sendo o melhor em campo.
MAIS:
Croácia arranca empate contra os Tchecos, mas fica em situação difícil na Eurocopa
Cristiano Ronaldo, Platini, Ibra… os maiores artilheiros da Eurocopa
Na próxima rodada, segunda-feira (21), o Uruguai encara o Chile, na Arena Pantanal, às 18h. Já a Argentina enfrenta o Paraguai, às 21h, no Mané Garrincha.
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi abre o jogo sobre aposentadoria: ‘Não penso nisso’
Comentar