Publicidade

Para a Croácia só interessava a vitória no jogo contra a líder República Tcheca. Mas o jogo no Hampden Park, na Escócia, pelao Grupo D da Eurocopa, não seria fácil. Sobretudo porque foram os tchecos que saíram na frente, com Schick cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa teve reação e mais intensidade dos croatas, que chegaram ao empate logo no início, com Perisic. O jogo ganhou emoção, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1. Assim, a Croácia tem apenas um ponto em duas rodadas, embora tenha ainda uma esperança de classificação. Já os tchecos, com quatro pontos, estão em melhores condições. Todos de olho agora em Inglaterra x Escócia.

Ivan Perisic, à direita, foi o autor do gol da Croácia no empate com a República Tcheca. Mas o resultado não foi muito bom para a seleção dele… – Foto: Imago

Muito equilíbrio no primeiro tempo, com a República Tcheca tentando ataques pelas pontas, insistindo no cruzamento à área. No entanto, a defesa da Croácia estava bem posicionada. Ainda assim, num lance desses de cruzamento, em jogada de escanteio, Lovren atingiu Patrick Schick é atingido no rosto. Uma cotovelada no nariz que deixou o jogador tcheco sangrando: pênalti, após suporte do VAR. O mesmo Schick cobrou, no canto direito do goleiro Livakovic, que pulou para o outro lado. A partir daí, pressão croata, mas sem efeito.

LEIA MAIS

A angústia da torcida do Barcelona tem nome e nacionalidade holandesa

Publicidade

Seleção Brasileira prega calma e confia em Gabigol: ‘Ele vai brilhar’

No segundo tempo, a Croácia apertou mais ainda, descendo ao ataque com mais efetividade. Acabou recompensada logo no início, com apenas um minuto de bola rolando. Kramaric cobrou uma falta casual, na intermediária, mas achou Perisic em velocidade pela esquerda. Ele cortou para dentro da área, driblando Coufal, que se enrolou com o gramado. O chute saiu forte, mas colocado. No entanto, o goleiro Vaclík foi sem firmeza na bola. Com o empate, o jogo ganhou em qualidade e emoção.

Relacionadas

Koeman Barcelona
Gattuso

A próxima rodada será mais dura para a Croácia, pelo menos teoricamente. Terá pela frente a Escócia, dentro de casa, no Hampden Park. Por sua vez, a República Tcheca encara a Inglaterra. Esse Grupo D promete emoção na última rodada.

Publicidade

 

Comentários