A ida de Lionel Messi para o PSG é dada como certa. Mas o clube francês ainda não conseguiu fazer o anúncio oficial. Apesar de o Paris Saint-Germain provavelmente ser o destino do craque, ainda não é possível cravar o desfecho da transação. Dois fatores estão contribuindo para isso: os direitos de imagem do atleta e o interesse de outros clubes.
Segundo a imprensa europeia, no fim de semana alguns clubes fizeram sondagens para saber como seria caso se interessassem em apresentar uma proposta oficial pelo jogador. Jorge Messi, pai do craque, escutou todas e deu as respostas necessárias. Assim orientou o filho a esperar um pouco mais antes de responder ao PSG.
O PSG entregou a Messi no domingo a proposta oficial pelo jogador. Mas os representantes do craque estão lendo o documento de maneira muito cuidadosa. Um ponto já gerou divergência. Trata-se do que fala da exploração dos direitos de imagem de Messi. O ponto determina, por exemplo, como o atleta deverá lidar com patrocinadores e anunciantes.
MAIS! Bayern provoca Borussia sobre Haaland
Messi tem preferência pelo PSG porque gostaria de ir para um clube onde tem grandes amigos. No PSG se enquadram na categoria de parças do craque o meia argentino Angel Di María e o atacante brasileiro Neymar. Mas o jogador vai levar todos os fatores em consideração.
Relacionadas
Messi tinha tudo acertado para renovar contrato com o Barcelona, único clube que defendeu ao longo da sua carreira. Entretanto o fair play financeiro imposto pela Liga da Espanha impediu a transação. Assim o craque terá que procurar uma nova camisa.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar